10 dicas para aumentar a imunidade do corpo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Nos últimos tempos você tem ficado doente com muita facilidade? Isso pode ser um sinal de que seu sistema imunológico está debilitado e enfraquecido. Por isso, principalmente nesse período de tempo mais frio e seco, é importante cuidar bem da saúde, adotar hábitos para aumentar imunidade e ter uma vida mais tranquila e saudável. Veja 10 dicas importantes que separamos para você!

Apesar de ser no inverno que os problemas de saúde mais aparecem, como gripes, resfriados e sinusites, é importante ter uma imunidade fortalecida durante todo o ano e não é só durante a estação mais fria e seca do ano.

Cuidados com a imunidade

Quando fragilizada, a imunidade favorece o aparecimento de problemas de saúde como: gripes e resfriado frequentes, infecções recorrentes, náusea e diarreia, amigdalite, cansaço entre outros problemas de saúde. Isso ocorre porque o sistema imunológico é responsável por garantir a defesa do organismo e mantê-lo funcionando, livre de doenças.

Outra responsabilidade do sistema imunológico também é fazer a limpeza do organismo, ou seja, retirar as células mortas, a renovar determinadas estruturas e rejeitar de enxertos.

Estudos comprovam que dietas com grande quantidade de açúcares interferem na capacidade que as células brancas do sangue têm de destruir os invasores. A ingestão excessiva de gorduras também reduz a atividade de células protetoras e prejudica a resposta imunológica.

E, claro, é bom evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e o hábito de fumar.

Como aumentar imunidade do corpo?

  1. Tenha uma alimentação saudável e balanceada diariamente
  2. Consuma bastante vitamina, principalmente as vitaminas C, A e E.
  3. Coma mais Ômega 3, pois ele auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo
  4. Beba bastante água ou água de coco para manter o corpo hidratado
  5. Pratique atividades físicas regularmente, pelo menos três vezes por semana de 30 a 40 minutos.
  6. Mantenha as mãos sempre limpas e evite colocá-las na boca
  7. Cultive hábitos de higiene bucal, como escovar os dentes após as refeições e usar fio dental
  8. Mantenha a casa limpa e arejada
  9. Evite o estresse, pois o nervosismo faz o organismo liberar hormônios com atividade imunossupressora.
  10. Tenha boas noites de sono. Poucas horas de sono ou noites mal dormidas aumentam o nível de estresse do organismo e reduzem a imunidade.

Veja mais detalhes sobre Ácido Ascórbico, clicando na imagem abaixo.

aumentar imunidade500 mg – 30 cápsulas
Ácido Ascórbico é um o suplemento alimentar que melhora a imunidade prevenindo doenças, e ainda é um excelente antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments