Como aumentar a disposição física e mental?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Diante de uma rotina cansativa e estressante com a qual vivemos, ter uma boa disposição física e mental é extremamente importante para nossa saúde e evitar a exaustão que o dia a dia provoca. No post de hoje, vamos dar algumas dicas de como se manter disposto e descansado.

Melhore sua alimentação

Os alimentos que consumimos são a base do funcionamento do nosso organismo. Por isso, para mantermos a energia e a disposição, é preciso uma boa alimentação.  Refeições leves são importantes para evitar aquela sensação de peso e cansaço. Porém, é necessário ter proteínas em sua refeição, para que o corpo tenha energia o suficiente.

Ingerir alimentos como café, guaraná, frutas cítricas são opções para aumentar a energia e a produtividade durante o dia. Procure trocar refrigerantes por sucos naturais, e comidas fritas por cozidas ou grelhadas. Lembre-se sempre de comer de 3 em 3 horas, para evitar possíveis quedas de pressão. E claro, sempre beba muita água. A hidratação é muito importante para se manter disposto.

Faça exercícios

“Se exercício físico é algo cansativo, como assim melhora a disposição?”

Bem, atividade físicas regulares, além de aumentarem o condicionamento físico e a oxigenação, também liberam endorfina, que fazem bem tanto para o corpo quanto para a mente.  E quando o assunto é exercícios, alimentos como batata doce e frango são grandes fornecedores de energia para aumentar a disposição para malhar. Nozes, castanhas e amendoim também são alimentos ricos que dão energia e contribuem também para o desempenho durante os exercícios.

Lazer

Nada melhor para a saúde mental do que fazer algo que a gente gosta. Separe algumas horas do seu dia para ouvir músicas, cozinhar algo gostoso, ler ou sair com seus amigos e família. Esses momentos de relaxamento fazem toda a diferença no dia a dia.

Para quem procura algum remédio para dar ânimo e energia, o conselho é sempre optar por coisas naturais. a d-ribose por exemplo, é um suplemento de um açúcar natural, excelente para pessoas que malham. É sempre bom lembrar que não é recomendado o uso sem a indicação e o acompanhamento de um profissional habilitado.

Conheça o produto D-Ribose, clicando na imagem abaixo.

disposição física e mental500mg – 60 cápsulas
A D-Ribose é um excelente suplemento energético que aumenta a disposição para a prática de exercícios, melhorando o desempenho muscular, aumentando a energia e a sensação de bem estar no pós treino.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments