Aprenda a cuidar da pele seca

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A falta de brilho e o toque áspero são uma das principais características da pele seca. Segundo alguns especialistas quando a pele está ressecada ela pode apresentar sensibilidade exagerada, marcas e até mesmo algumas lesões.

Qual a origem da pele ressecada?

A origem do ressecamento da pele está na redução da produção de uma camada de gordura que se encontra sobre ela e é responsável por mantê-la sempre hidratada.

A pele seca é muito comum em pessoas com dermatite atópica, idosos, pessoas que não ingerem muito líquido (principalmente, água) e indivíduos que tomam banho exageradamente quentes e ainda fazem uso de esponja e sabonete com excesso.

Quais as características desse tipo de pele?

Se você pensa que só o toque áspero e seco pode definir o tipo de pele, se enganou. A pele ressecada além de ter um toque áspero pode apresentar descamação, manchas e coceira.

O ressecamento da pele pode ocorrer em três níveis: leve, moderado e severo. Em todos eles, a pele apresenta um aspecto opaco, descamação e manchas. E, em alguns casos, a ausência de hidratação pode causar alergias que são conhecidas como eczemas – lesões que apresentam um aspecto avermelhado e ddescamativo associados á uma coceira intensa que pode causar ferimentos.

Quais as causas da pele seca

  1. Uso inadequado do sabonete;
  2. Ingerir menos de dois litros de água por dia;
  3. Se expor em um ambiente muito seco, sob o vento, ventilador ou ar condicionado;
  4. Tomar banhos demorados;
  5. Tomar banhos com água muito quente;
  6. Praticar esportes na água que tem excesso de cloro;
  7. Usar tecidos sintéticos que podem causar alergia;
  8. Diabetes, hipotireoidismo e psoríase;
  9. Idade avançada;
  10. Efeito colateral de alguns medicamentos, por exemplo, estatinas e diuréticos;
  11. Usar hidratantes específicos para determinadas áreas do corpo em um local diferente.

Algumas dicas úteis para hidratar a pele seca

  1. Usar sabonete líquido ou hidratante, mas de preferência líquido. Não é necessário ensaboar todo corpo, o ideal é usá-lo somente nas regiões intimas e nas axilas;
  2. Tome banhos ligeiros, em menos de cinco minutos, com água morna;
  3. Passe hidratante para pele seca em todo corpo, até três minutos após o banho;
  4. Beba no mínimo dois litros de água, chá e suco diariamente;
  5. Dê preferência para roupas de tecido de algodão;
  6. Use os cremes específicos em cada local determinado;
  7. Antes de praticar atividade física na água com cloro passe um óleo ou hidratante.

Como tratar a pele seca no rosto

Já não sabe mais o que fazer com a pele ressecada do seu rosto? O Creme Hidratante de Dmae e Caviar foi desenvolvido para te ajudar. Já que ele age direto no tratamento de peles secas ou envelhecidas, e, além de hidratar, retarda do envelhecimento.

Em sua fórmula ele possui o caviar que é composto por aminoácidos encontrados nas ovas de algumas espécies de peixes e age protegendo e favorecendo a pele. Tem ação altamente hidratante, condicionante e tensora fazendo com que as peles ressecas e envelhecidas tenham um aspecto melhor.

Já o Dmae é um nutriente encontrado nos peixes, por exemplo, a sardinha, e aumenta a firmeza da pele e retarda seu envelhecimento. Além disso, tem um efeito Lifting facial por melhorar as fibras de colágeno.

O creme é indicado por proporcionar uma profunda hidratação à pele do seu rosto; combater as rugas; prevenir o envelhecimento; tem uma ação tensora e condicionante; cuida bem da hidratação das peles secas e envelhecidas; melhoras as fibras de colágeno e tem uma ação lifting facial (estica a pele temporariamente).

 

Conheça o produto Creme Hidratante Dmae e Caviar, clicando na imagem abaixo.

pele seca50g
O Creme Hidratante de Dmae e Caviar age no tratamento de peles secas ou envelhecidas, proporcionando intensa hidratação e ainda diminui os sinais de envelhecimento, prevenindo o aparecimento das rugas.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments