Aprenda como cuidar dos pés no carnaval

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

 Cair na folia é divertido, muito saudável e faz bem para a cabeça e para o corpo. Mas você sabia que nessa época do ano, os dias seguidos de agito provocam aumento de pressão sobre os pés?  Não vamos dizer para você pular menos carnaval, até porque é impossível ficar parado. Mas é preciso cuidar dos pés com bastante atenção para evitar lesões.  Veja a seguir algumas dicas para você encarar a farra com os pés menos doloridos!

Cuidado com os sapatos

Comprou um sapato lindo para curtir a folia? Então é bom começar a usá-lo a partir de hoje. Quando seus pés ainda não se adaptaram ao sapato ou ele ainda não cedeu, é bem possível que você chegue ao final do dia com os pés machucados e muito cansados. Portanto, nada de estrear novos modelitos no dia da folia.

Verifique se o sapato tem costura e/ou textura interna. Esses são detalhes que quase ninguém olha, mas que pode machucar seus pés em longos períodos de uso. Também é preciso ficar atento para não usar calcados muito apertados.

Se você ainda está em dúvida em relação ao que vai usar no pé, nossa dica é: dê preferência aos sapatos fechados. Eles protegem melhor seus pés, tanto de chuva e  bebidas que caem no chão quando de cacos de vidro e outros objetos que possam machucá-los.

Depois da farra, coloque calçado para tomar um ar, na sombra. Assim ele consegue secar bem, evitando odores desagradáveis.

Higienização: é preciso cuidar dos pés

 Lavar bem os pés ao chegar em casa é fundamental. Pincipalmente se você tiver usado algum calçado aberto, como chinelo ou sandália, por exemplo. Como seus pés ficam totalmente expostos, a chance de ter contato com fungos e bactérias é muito maior. Se possível, use um sabonete de coco ou antibacteriano para evitar infecções.

Se ao chegar em casa, notar que está com bolha, o recomendado é manter a região bem limpa e repousar. Mas como ficar em casa é a última coisa que você deve estar querendo nesse período, o melhor pode ser furar a bolha com uma agulha esterilizada. Faça um pequeno furo apenas para que ela fure, mas não remova a pele, que serve como proteção do machucado.

 Para aliviar a dor e o cansaço

Sintomas inevitáveis durante a folia, nada como um relaxante escalda-pés para ajudar na circulação.

Outra dica poderosa é fazer uma massagem com o creme para os pés da Farmácia Eficácia. O produto possui ativos que promovem hidratação intensa, micro esfoliação e cicatrização da pele. Ou seja, ajuda a prevenir a calosidade e rachaduras que podem ocorrer nesses dias de folia. Use o creme hidratante para escorregar os polegares no começo dos dedos ao final do calcanhar, intercalando a ordem.

Também é recomendado ficar com os pés para cima ao deitar.

Gostou das dicas? Se você pretende cair na folia e manter o pique durante todos os dias de carnaval, não deixe elas passarem. Coloque-as em prática agora mesmo!

Veja mais detalhes sobre Creme para os pés, clicando na imagem abaixo.

cuidar dos pés100 gramas
Creme para os pés Eficácia, trata e protége a pele dos pés, promovendo uma hidratação profunda e possui ação esfoliante, afinando a pele mais grossa.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments