Aprenda como aliviar desconforto abdominal

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 5 minutos

desconforto abdominal pode ser causado por vários fatores, que vão desde uma alimentação inadequada, que causa o acúmulo de gases no intestino e pode até provocar prisão de ventre, até uma má digestão.Outro fator é a dor durante a ovulação, que também pode causar o desconforto abdominal.

Gases e inchaço abdominal são sintomas gastrointestinais muito comuns nos pacientes com Síndrome do Intestino Irritável e outros distúrbios funcionais gastrointestinais, também conhecidos como Distúrbios do Eixo Cérebro-Intestino. 

Possíveis causas de desconforto abdominal e o que fazer:

1- Gases – O desconforto no caso de gases surge após uma refeição, principalmente se houve mistura de alimentos ricos em fibras, com alimentos gordurosos. 

O que fazer: São ótimas dicas para quem sofre de desconforto abdominal causado pelos gases, caminhar, beber muita água e optar por alimentar-se com legumes cozidos, frutas frescas e cereais integrais. 

2- Má digestão – Se o desconforto afetar a região superior do abdômen, é possível que seja má digestão, pois isso provoca sensação de barriga cheia, ou estômago estufado, além de arrotos e sensação de que acabou de comer, quando a última refeição foi há mais de 2 horas. 

O que fazer: A fim de melhorar a digestão, pode-se comer 1 pera ou 1 maçã sem casca e tomar pequenos goles de água gelada. 

3- Dor da ovulação – Algumas mulheres podem apresentar dor no ovário que está ovulando. Embora isso nem sempre esteja relacionado com alguma doença, a presença de algum cisto no ovário pode ser a causa do maior desconforto. 

O que fazer: Colocar uma compressa ou bolsa de água quente na área dolorida pode aliviar o desconforto em pouco tempo. Se houver cólicas, tomar um remédio para cólicas.

4- Gravidez – Pode ser que ocorra, em algumas mulheres mais sensíveis, no início da gravidez um certo desconforto na região uterina.  

O que fazer: Para confirmar a gravidez, deve-se fazer um teste de gravidez.

5- Prisão de ventre – Ficar sem evacuar por mais de 3 dias pode causar um desconforto na região abdominal. Mas, esse sintoma pode surgir antes em pessoas que tem o hábito de evacuar diariamente ou mais de 1 vez ao dia. 

O que fazer: O ideal é beber mais água e ingerir uma maior quantidade de fibras para aumentar o bolo fecal. Alimentos como mamão, figo, ameixa preta seca, laranja com bagaço e iogurte natural sem açúcar são laxantes naturais. Além disso, pode-se adicionar sementes de girassol nas saladas ou num copo de iogurte para soltar o intestino naturalmente. Quando isso não é suficiente, pode-se tomar um laxante.

Você não precisa mais sentir os desconfortos da má digestão! A Tintura de Jurubeba60ml da Farmácia Eficácia é um remédio natural, que age acelerando a digestão, proporcionando alívio estomacal, prevenindo gases e distensão abdominal.

Compre agora a Tintura de Jurubeba


A Jurubeba é uma planta que conta com princípios ativos amargos, que atuam no perfeito funcionamento do sistema digestivo, melhorando a produção de secreções gástricas e biliares. Isso facilita a digestão e traz melhora na qualidade de vida do paciente.

Indicações e benefícios da tintura de jurubeba:

  • Estimulante digestivo (Indicação principal);
  • Age contra afecções do estômago e do baço;
  • Previne desordens no fígado (icterícia, hepatite, insuficiência hepática).

É importante saber que, além disso, você também pode fazer uso da Espinheira Santa 320 mg – 120 Cápsulas – Ação diurética – da Farmácia Eficácia

Principais indicações: Espinheira Santa – Contém uma série de ativos fitoterápicos que agem na regulação das funções gastrointestinais e também agem de forma antiulcerosa, cicatrizante e laxativa suave.

Suas propriedades também auxiliam nas funções hepáticas. Ou seja, seu uso mais clássico inclui:

  • Úlceras gástricas;
  • Úlceras intestinais;
  • Complicações no fígado;
  • Gastrite;
  • Dispepsia;
  • Indigestão;
  • Constipação.

Além do mais a Espinheira Santa atua no combate à anemia, câncer e ação contraceptiva. Com seu chá, é possível tratar lesões na pele ou ferimentos ao aplicá-lo topicamente.

Outras informações sobre os diversos benefícios da Espinheira Santa e da Tintura de Jurubeba consulte o site da Farmácia Eficácia, lá você encontra tudo que precisa para cuidar bem de sua saúde.

Quando ir ao médico 

Caso os sintomas não melhorarem, é importante avaliar o caso com um profissional da saúde.

Recomenda-se uma consulta médica, indo ao posto de saúde ou hospital se apresentar:

  • Dor abdominal que piora a cada dia;
  • Se a dor está sempre presente até mesmo durante a noite;
  • Se tiver vômito, urina ou fezes com sangue;
  • Caso o desconforto esteja presente por mais de 1 mês, sem causa aparente.

Nesse caso, o médico poderá observar a aparência do abdômen e solicitar exames como colonoscopia, se desconfiar de alterações gastrointestinais, se suspeitar de alterações no estômago poderá pedir uma endoscopia digestiva alta ou se houver suspeita de alteração no funcionamento de algum órgão poderá pedir uma ultrassonografia, por exemplo. 

Veja mais detalhes sobre Espinheira Santa, clicando na imagem abaixo.

desconforto abdominal320mg – 120 Cápsulas
“A Espinheira Santa tem ativos específicos que já foram fortemente estudados e podem ser utilizados contra a diarreia, hipertensão arterial, reumatismo, hemorragias, feridas, queimaduras, problemas estomacais e muito mais.” Farmacêutica Michelle Batista.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments