Aprenda a lidar com os sentimentos ruins

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Durante as 24 horas de um dia, experimentamos uma série de sentimentos, dentre positivos e negativos: amor, alegria, calma, ciúme, coragem, covardia, desânimo, dor e muitos outros. Enquanto alguns deles nos trazem paz interior e momentos de felicidade, os sentimentos ruins, quando persistentes, precisam de tratamento.

Uma vida saudável exige que estas sensações sejam apreendidas e controladas, diariamente, para que não afetem o convívio e as relações interpessoais – as quais podem prejudicar fortemente a vida profissional e emocional, desencadeando, inclusive, uma depressão.

Mais que isso, os sentimentos negativos são altamente capazes de colocar em risco a saúde física e mental de cada um de nós.

Como os vários tipos de sentimentos ruins podem comprometer nossa saúde?

 Essas sensações maléficas estão ligadas a disfunções no sistema límbico, o qual é “comandado” por um aglomerado de estruturas cerebrais. Esses desequilíbrios podem resultar em um quadro negativo de saúde.

A produção de hormônios maléficos pode gerar problemas, como:

  • Complicações nos rins;
  • Hipertensão;
  • Tensão muscular;
  • Redução dos níveis de libido;
  • Gastrite e úlcera;
  • Disfunção erétil;

Como lidar com os sentimentos ruins?

 Eles surgem sem motivo aparente. Pensamentos negativos recorrentes, porém, podem e devem ser controlados. Identificar sua existência é o primeiro passo.

Para tentar diminuir sua frequência, você pode investir em atividades como contato com a natureza, ioga ou música. Possuir uma espiritualidade forte e bem desenvolvida também é um importante elemento.

De fato, o modo como encaramos a vida, as circunstâncias e a forma como nos vemos, exercem influência em nossos pensamentos e sentimentos – bons ou ruins.

Uma importante dica é reorientar os pensamentos que dominam você, sejam eles positivos ou negativos, segundo a pessoa que você visa ser, o que pretende alcançar, seus objetivos, valores e desejos.

Passe a levar a vida de acordo com esses parâmetros, e dê menos importância à voz do que você sente ou pensa. Estes pensamentos e sentimentos ruins podem ser irreais, palavras e incógnitas que circundam a sua cabeça. Se eles não lhe fazem bem, não os leve com você.
Sim, você tem o poder de não agir conforme seus pensamentos e sensações!

Conheça o produto Floral de Bach Holly, clicando na imagem abaixo.
sentimentos ruins60 cápsulas
Com a ação de promover a perda de peso e redução da gordura abdominal o Lactobacillus Gasseri é mais uma opção para o tratamento da obesidade.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments