Aprenda a fazer salada em potes: 2 receitas fáceis para você

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos nós sabemos que o dia a dia corrido exige muito de cada um. Levar as crianças na escola, trabalhar, reuniões, estudos e muitos outros compromissos que nos tiram o sono – e o tempo livre para cozinharmos, espairecermos ou curtimos o dia. Por isso, comer bem pede criatividade e agilidade para o cotidiano. Que tal fazer salada em potes?

salada em potesCaso ainda não tenha ouvido a respeito, elas são comercializadas em muitos países e estão chegando à vida dos brasileiros aos poucos.

Nota-se também que essa geração busca por mais qualidade de vida, o que reflete em uma verdadeira mudança na rotina. Tudo isso em nome da saúde, bem-estar, beleza, longevidade, etc.

Por outro lado, sabemos que fast-foods podem até ser saborosos, mas nem sempre oferecem opções saudáveis para saciar a fome. Ou seja, apesar de estar alimentado, a sua saúde pode “pagar o pato”, devido aos altos níveis de sódio, conservantes e muitos outros produtos químicos presentes nesses produtos.

Papel e caneta em mãos: 2 receitas de salada em potes para você!

Uma salada em pote de vidro deve ser feita por camadas, ou não dará certo – no mínimo, ela ficará “desorganizada”, sendo que certos alimentos não permanecer úmidos por muito tempo. Portanto, atenção à descrição abaixo.

Salada de Atum

Essa receita, além de barata e simples de fazer, é muito nutritiva!

Ingredientes: Atum (1 lata), Azeite de Oliva (2 colheres de sopa), Ovo cozido (1 unidade), Salada verde e Tomates Cereja (10 unidades).

Modo de Preparo: Despeje o azeite de oliva no fundo, ou seja, a primeira camada. Depois, faça a segunda camada com o atum e, em seguida, corte o ovo e os tomates para fazer a terceira camada. A quarta camada leva a salada verde. Delicie-se!

Salada Caprese

Se você estiver na dúvida, se perguntando “salada em pote, como fazer?”, saiba que essa é uma das mais tradicionais e fáceis de fazer. Mãos à obra!

Ingredientes: Macarrão Penne (80grs.) Molho Pesto (30 ml), Mozarela de Búfala (40grs.), Rúcula (70grs.) e Tomate Cereja (40grs.).

Modo de Preparo: Coloque o molho para formar a primeira camada (ou seja, a camada do fundo!). Despeje o macarrão (segunda camada), o tomate cereja fatiado (terceira camada), acrescente a mozarela de búfala (quarta camada) e finalize com a rúcula. Prontinho!

E você, vai começar a fazer salada em potes para o seu cotidiano? Vale a pena, não acha? Até logo!

Conheça o nosso produto Spirulina, clicando na imagem abaixo.
fazer salada em potes120 cápsulas
“A Spirulina quando ingerida absorve água, aumenta de volume e ocupa maior espaço no estômago. Desta maneira ela confere saciedade e diminuição da fome…” Farmacêutica Livia C. O. Guerra.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments