Conheça os alimentos enriquecidos com B12

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Os veganos, geralmente, têm uma alimentação pobre em B12. Isso ocorre devido ao fato de eles se privarem de alguns alimentos que são ricos nessa vitamina e, por isso, muitas vezes precisam complementar sua carga de vitamina com algum tipo de suplemento para que eles não desenvolvem nenhum tipo de problema de saúde. e a vitamina B12 é uma das campeãs nesse sentido. É ela a que mais faz falta na alimentação vegana.

E existem alguns alimentos que são extremamente ricos em B12 como, por exemplo, peixe, carnes, ovos, leite e o queijo. E são eles os mais ausentes na alimentação vegana. Por isso, em muitos casos a suplementação é fundamental para manter a saúde em dia.

O que é um vegano?

Uma pessoa vegana não come nenhum tipo de produto que tem origem animal. E isso inclui frango, peixe, carne, leite, ovos, gelatina, cochonilha, entre outros. De acordo com a The Vegan Society, “o veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos nós temos em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como carnes, laticíneos, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais”.

Alimentos enriquecidos com B12

Carne, ovos, leites e outros alimentos são extremamente ricos em vitamina B12 e são fundamentais para a nossa saúde. Já que a falta de B12 pode causar anemia entre outras doenças graves.

Alimentos que contêm vitamina B12

Quantidade de vitamina B12 em 100 g

Energia em 100 g

Bife de fígado cozido

112 mcg 169 calorias

Mariscos no vapor

99 mcg

50 calorias

Ostras cozidas

27 mcg

75 calorias

Fígado de frango cozido

19 mcg

136 calorias

Coração cozido

14 mcg

132 calorias

Arenque cozido

10 mcg

228 calorias

Caranguejo cozido

9 mcg

81 calorias

Salmão cozido 2,8 mcg

271 calorias

Truta grelhada 2,2 mcg

118 calorias

Suplemento natural vitamina b12

Se você tem o estilo vegano e busca complementar a sua alimentação sem comprometer o seu estilo de vida, a Farmácia Eficácia desenvolveu um suplemento natural rico em B12 especialmente para você.

A deficiência dessa substância é muito comum em idosos, veganos e vegetarianos. E a vitamina B12 é essencial para a prevenção de doenças cardiovasculares; ajudar na concentração do sistema nervoso; prevenir a anemia; melhorar a qualidade do sono; ajudar no tratamento de doenças como Alzheimer, esclerose múltipla e doença de parkison; além de combater o enfraquecimento muscular.

Por isso, a Farmácia Eficácia desenvolveu a vitamina B12 em cápsulas especialmente para os veganos já que é natural e não é de origem animal. Saúde sem comprometer seu estilo de vida.

Veja mais detalhes sobre Vitamina B12 (vegano), clicando na imagem abaixo.

vitamina b1260 mg – 90 cápsulas
Você é vegano e busca uma reposição de vitamina B12 sem comprometer o seu estilo de vida? A Farmácia Eficácia, pensando em você, traz a vitamina b12 100% vegana, que é uma excelente aposta para a reposição dessa vitamina no organismo, além de manter a saúde em dia.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments