Alimentos ricos em proteínas vegetais

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia as proteínas são importantes para ajudar a emagrecer e a criar massa muscular? Muitas pessoas não sabem disso e não sabem também que existem diversos alimentos de origem vegetal que são fontes de proteínas. Você também não sabia disso? Então veja nossa lista de alimentos ricos em proteínas vegetais.

A proteína de origem vegetal possui menos gordura e mais fibra, fazendo com que a sua digestão se torne mais lenta e prolongue a sensação de saciedade. O tempo mais demorado para digerir a proteína vegetal a torna ótima aliada para perder peso.

Também é muito comum consumir mais alimentos ricos em proteínas para aumentar massa muscular, afinal elas são responsáveis para reconstruir os músculos após os treinos. Por isso, quem busca a hipertrofia deve ficar atento para consumir mais alimentos ricos em proteínas de origem vegetal.

Confira os melhores alimentos que são fontes riquíssimas de proteínas vegetais:

  • Soja: todas as suas variações são boas fontes de proteína de origem vegetal, como leite de soja, tofu, queijo cottage de tofu e soja em grão.
  • Grão de bico: além de rico em proteínas vegetais, esse alimento possui um aminoácido essencial responsável por dar sensação de bem-estar e prazer.
  • Feijão: o preto e o vermelho oferecem um pouco mais de proteína.
  • Cogumelos: o shimeji e o shitake podem ser ótimas substituições às carnes, por serem enriquecidos com o ácido fólico.
  • Oleaginosas: nozes, castanhas, pistache e amêndoas e pistache são boas fontes de proteínas vegetais, mas devem ser consumidas com moderação por terem bastante calorias.
  • Quinoa: é livre de glúten, sendo um ótimo alimento para pessoas com sensibilidade ao glúten. A farinha de quinoa pode substituir a farinha branca na produção de pães, tortas e bolos.
  • Chia: rica em proteínas de origem animal, cálcio, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina A, fibras e ômega 3.
  • Semente de Girassol: pode usada como farinha sem comprometer o sabor das preparações e para fazer saladas, patês, cookies, etc.

A proteína de origem vegetal também está presente na lentilha, ervilha, cereais (amaranto, aveia e arroz integral), vegetais (brócolis, espinafre, couve, couve flor) e algumas frutas (como abacate).

Vale lembrar que esses alimentos, além dos benefícios das proteínas vegetais, possuem outros nutrientes, como o carboidrato e as gorduras, indispensáveis nas quantidades certas.

Veja mais detalhes sobre Proteínas Vegetais, clicando na imagem abaixo.

proteínas vegetais800g
Suplemento protéico para atletas com sabor de chocolate.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments