Alimentos que ajudam a dormir melhor

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Dormir oito horas por noite é uma missão impossível para você? Com o dia a dia cada vez mais corrido, desacelerar a mente está bem mais difícil mesmo. Aqui no blog nós já passamos algumas dicas de como relaxar o corpo para dormir, mas temos mais dicas importantes para você. Dessa vez, sobre como a alimentação pode te ajudar a dormir melhor. Vamos lá?!

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 40% da população mundial dorme mal e apresenta algum distúrbio do sono.  Aqui no Brasil, 53,9% das pessoas se queixa de insônia e aproximadamente 43% se mantém cansada durante o dia. E esses são dados alarmantes já que noites mal dormidas afetam diretamente a qualidade de vida da população.

A boa notícia é que pequenas mudanças de habito na alimentação podem agir positivamente no seu organismo, favorecendo noites de sono mais tranquilas.

Mas quais são esses poderosos alimentos contra insônia?

Alimentos que estimulam o sono

Quem tem dificuldades para regularizar as noites de sono deve consumir mais alimentos ricos em triptofano. Esse aminoácido ajuda a regular os níveis de serotonina no cérebro, o que favorece o relaxamento do corpo ao diminuir a atividade do organismo. Ainda na lista dos alimentos soníferos, os que são ricos em melatonina também são ótimos para estimular o repouso.

Então, se você não está conseguindo uma boa noite de sono, passe a ter o hábito de consumir qualquer um desses alimentos soníferos uma hora antes dormir.

  • Leite
    Um copo de leite quentinho ajuda a desacelerar e ter uma noite mais tranquila.
  • Mel
    Um pouco de açúcar vai ajudar a diminuir a produção de orexina, neurotransmissor que aumenta seu estado de alerta e tem sido ligado à insônia. Acrescente pequena quantidade de mel ao seu chá ou leite antes de se deitar.
  • Chá de camomila

A erva tem efeito calmante e não possui cafeína. Beber uma xícara antes de dormir deixar o corpo bem sonolento.

  • Aveia
    Para quem sempre precisa de um pequeno lanche antes de dormir, um biscoito de aveia ou um pouquinho de mingau de aveia ou pode ser a solução para a fome e para o sono.
  • Couve
    A couve é um ótimo alimento contra insônia e no relaxamento muscular. Uma dica para consumi-la é bater algumas folhas no liquidificador com um pouco de água e fazer cubos de gelo.
  • Maracujá
    O maracujá já é o mais famoso alimento com efeito calmante e ele também pode ajudar no relaxamento antes de dormir. Um copo de suco de maracujá com uma pedrinha de gelo de couve reúne dois ótimos alimentos soníferos.

Deixe um pouco de lado seu remédio para dormir e use-o somente em ocasiões de extrema necessidade. Os alimentos contra insônia da nossa lista vão te ajudar a alcançar um sono muito mais tranquilo. Vale a pena apostar!

Conheça o produto Floral de Bach Impatiens, clicando na imagem abaixo.

dormir melhor30 ml
Floral de Bach Impatiens ajuda a tranquilizar a mente e os sentimentos agitados, proporcionando um melhor relacionamento com as pessoas ao seu redor.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments