Alimentos que ajudam a prevenir o câncer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Dicas para prevenir o câncerVocê sabia que é possível prevenir o câncer?

Cerca de um terço das mortes por câncer está ligado a hábitos de vida não saudáveis, como consumo de tabaco, álcool em excesso, sedentarismo e alimentação gordurosa.

Muitos componentes da alimentação têm sido associados ao processo de desenvolvimento do câncer, principalmente câncer de mama, cólon (intestino grosso) reto, próstata, esôfago e estômago.

Manter uma alimentação saudável contribui não só para a prevenção do câncer, mas também de doenças cardíacas, obesidade e enfermidades crônicas como diabetes.

Alguns tipos de alimentos, se consumidos regularmente durante longos períodos de tempo, parecem fornecer o ambiente ideal para que uma célula cancerígena cresça e se desenvolva.

Neste grupo estão incluídos os alimentos ricos em gorduras, tais como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças e mortadelas.

Uma alimentação desbalanceada e rica em gordura aumenta as chances de câncerExistem também os alimentos que contêm níveis significativos de agentes cancerígenos. São os nitritos e nitratos usados para conservar alimentos, como picles, salsichas, embutidos e alguns tipos de enlatados. No estômago se transformam em nitrosaminas, que têm ação cancerígena potente.

A adoção de uma alimentação saudável, com a inclusão de alimentos anticâncer aumentam as defesas naturais do nosso corpo, podendo atuar na destruição dos carcinógenos antes que eles causem sérios danos às células.

Esses tipos de alimentos bloqueiam ou revertem os estágios iniciais do processo de carcinogênese e, portanto, devem ser consumidos com frequência.
Os alimentos anticâncer são principalmente alimentos de origem vegetal como as frutas e vegetais.

Uma vida saudável tem como base uma dieta saudávelDeve-se evitar o consumo excessivo de carne vermelha e bebidas alcoólicas, uma das melhores maneiras para prevenir a doença. Também é bom tomar cuidado com o consumo excessivo de sal e de açúcar. Sempre que possível, fazer pequenas refeições ao longo do dia e manter intervalos regulares entre as refeições. Mastigar bem, e lentamente, todos os alimentos.

Para maximizar os resultados de uma boa alimentação na prevenção ao Câncer a Farmácia Eficácia indica o Resveratrol! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments