7 alimentos para aumentar a imunidade no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O inverno costuma ser o inimigo número 1 dos resfriados que vão e voltam sem parar. É gripe, é sinusite, é coriza, é espirro, é tosse, é uma lista grande. E para que você não tenha que viver se intoxicando de remédios e caindo pelas tabelas com as gripes que não te dão sossego vamos te dar algumas dicas de alimentos para aumentar imunidade no inverno.

Alimentos para aumentar imunidade no inverno

  • Alho – Tem função imunoprotetora, além de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças e pode ser consumido no tempero das refeições.
  • Cebola – possui quercitina que é um potencializador da função imune e previne doenças virais e alérgicas. Pode ser consumida no tempero ou crua na salada.
  • Lichia – riquíssima em vitamina C, portanto, auxilia na imunidade e, além disso, tem propriedades anti-inflamatórias. Recomenda-se que ela seja consumida em uma porção de 100 gramas por dia.
  • Gengibre – auxilia na defesa do nosso organismo por possuir importante função antibactericida. Além de ser extremamente rico em vitaminas C e B6. Pode ser adicionado ou suco ou ser servido como chá.
  • Castanha-do-Pará – ela é muito rica em selênio que é um poderoso antioxidante no combate aos radicais livres e ajuda a melhorar a função do nosso sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio.
  • Iogurte Natural – é super rico em lactobacilos com propriedades probióticas, que melhoram a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico. Além de ajudar no controle do sobrepeso e da obesidade.
  • Frutas cítricas – Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades anti-inflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.

Conheça o produto Remédio para imunidade baixa, clicando na imagem abaixo.

aumentar imunidade no inverno30 cápsulas
Remédio para imunidade, é a base de Wellmune, um grande aliado ao fortalecimento do sistema imunológico, que previne infecções e cuida da saúde física em geral e o vigor físico.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments