Água alcalina: o que é e os seus benefícios

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando tomamos água nem sempre o produto tem a qualidade que deveria ou, muitas vezes, a água que chega em nossas casas está contaminada por algum motivo, inclusive, pela ação desenfreada do ser humano diante da natureza que o cerca.

Para que a água possa ser consumida é preciso que passe por um longo processo de tratamento e em alguns lugares esse fato não acontece. 

A água alcalina tem o seus pH (potencial de hidrogênio) maior que 7,5% e como o nosso organismo possui um pH que varia entre 7,35/7,4%. Este líquido vai ajudar a equilibrar o potencial ácido do nosso corpo. E a acidez quando não está equilibrada pode trazer uma série de problemas para o organismo. 

O pH não pode estar alterado nem para mais e nem para menos, ou seja, deve existir um equilíbrio no nível de acidez no corpo para que ele possa funcionar de forma correta e a água alcalinizada nos proporciona isso.

Veja os benefícios da água alcalina

A acidez em excesso é extremamente prejudicial para a saúde já que esse fator implica em pouca quantidade de oxigênio em nossas células o que pode ser uma grande oportunidade para os organismos como os vírus e bactérias causadores de doença que gostam do meio ácido. Além de haver uma maior chance de aderência de gordura no sangue, alteração dos níveis da tireoide, maiores riscos de fraturas ósseas, diabetes, câncer, entre outros. Por isso, os benefícios da água alcalina não são muitos:

  • Aumenta o pH sanguíneo;
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Previne muitas doenças;
  • Hidrata mais;
  • Melhora o metabolismo nos dando mais energia;
  • Ajuda a manter o peso;
  • Melhora a capacidade de cognição;
  • Beneficia o sistema digestório;
  • Evita a retenção de líquidos.

Dúvidas sobre a água alcalina

O pH ideal para o consumo humano é de 7,5% e para ter a água alcalina em casa você não vai ter nenhuma dificuldade basta cortar um limão em oito partes e sem retirar a casca deixá-lo de molho em um recipiente contendo água mineral por oito horas, em seguida a água estará alcalinizada já que quando o limão chega em nosso organismo depois desse processo faz com que ele atinge o pH ideal que varia entre 7,34 e 7,5%.

As águas que são classificadas como alcalinas possuem o pH (potencial de hidrogênio que é o responsável por medir a acidez de uma determinada solução) a maior que 7% que é o ideal para o bom funcionamento do nosso organismo. E dos tipos de preparo mais comuns desse tipo de substância é acrescentar limão à água mineral. 

O nosso organismo tende, naturalmente, para a alcalinidade, por isso, o consumo desse tipo de água com uma alimentação mais balanceada e também mais alcalina pode trazer grandes benefícios para o nosso organismo.

p style=”text-align: center;”>Veja mais detalhes sobre Produtos para a saúde, clicando na imagem abaixo.

água alcalinaVários produtos
Vários produtos que promovem maior bem-estar, e contribuem para a sua saúde.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments