Afinal, Vitiligo é contagioso?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo mundo conhece essa doença, mas são poucas as pessoas que realmente conhecem o nome. Muitas vezes associada ao Michael Jackson, um dos casos mais famosos da doença, o questionamento é frequente: Vitiligo é contagioso? Leia mais sobre no post de hoje.

O que é vitiligo?

Vitiligo é uma doença que causa a perda da pigmentação da pele aos poucos. A células de responsáveis pela produção de melanina morrem, diminuindo a pigmentação da pele. Alguns médicos acreditam que ela seja uma de caráter autoimune, na qual os melanócitos são destruídos pelo sistema imune.

O grau da doença pode variar desde manchas, até o corpo inteiro. Inclusive, os sintomas se estendem desde pele até cabelo, boca e olhos. Diferente do que o senso comum prega, ela pode surgir em todas as tonalidades de pele, e não apenas em pessoas negras. O que provoca essa confusão é que em pessoas de pele mais clara os sintomas são menos perceptíveis.

As causas do vitiligo ainda não estão muito bem mapeadas. Existem indícios de que o vitiligo é hereditário, apresentando assim evidências genéticas. Outras pesquisas sugerem o vitiligo emocional, relacionando-o ao estresse. E existem também questões externas como exposição a produtos químicos ou ao sol. Porém, é possível afirmar que o vitiligo definitivamente não é uma doença contagiosa.

Vitiligo tem cura?

Vitiligo tem cura, principalmente se tratada no início. Existem tratamentos que ajudam a restaurar o tom de pele. Inclusive, embora seja um pouco mais complicado, é possível parar o processo de desenvolvimento da doença. Porém, como o vitiligo é uma doença sem uma causa definida, os métodos de tratamento são complicados, e as reações variam bastante de organismo para organismo.

É de extrema importância procurar um médico. Manchas na pele, falta de pigmentação no cabelo, nos cílios ou próximo à mucosa, vá a um dermatologista ou a um profissional

Conheça o produto Mamacadela 500mg, clicando na imagem abaixo.

Vitiligo é contagioso120 caps
A Mamacadela é utilizada no tratamento do vitiligo promovendo a repigmentação da pele graças a sua ação fotossensibilizante. Indicada contra gripes e resfriados.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments