Acelerar o metabolismo para emagrecer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Já faz tempo que você está fazendo academia, treino adequado e intensivo, alimentação balanceada, hábitos mais saudáveis e nada de um emagrecimento significativo? Isso pode significar que você sofre com o metabolismo lento. E apesar disso realmente atrapalhar um pouco nos resultados, ele não deve destruir seus esforços para perder peso. Aprenda como acelerar o metabolismo e aumentar seus níveis de energia para emagrecer mais!

O metabolismo é o conjunto de atividades que o seu corpo realiza para transformar as células de gorduras em energia. Quanto mais acelerado for o seu metabolismo, mais gordura o corpo vai gastar em menos tempo e isso é simplesmente fantástico, para quem quer perder peso.

A notícia que deixa muitas pessoas desanimadas é que o metabolismo é determinado pela genética, mas para alegrar os que têm muita dificuldade em emagrecer, ele não é um carimbo definitivo. Ou seja, um indivíduo com herança metabolicamente desfavorável não está condenado a ter um metabolismo lento para sempre.

É possível acelerar o metabolismo com algumas mudanças no seu estilo de vida, como melhorar a alimentação e praticar atividade física regularmente.

Então, mãos à obra, pois quanto mais rápido estiver seu metabolismo, mais rápido você vai perder peso, mais rápido vai ganhar massa muscular e, consequentemente, você estará mais perto de alcançar seus objetivos.

  • Beba muita água
  • Coma a cada três horas
  • Não pule o café da manhã
  • Consumir mais proteína
  • Evite a gordura trans
  • Esteja diariamente ativo
  • Faça exercícios cardiovasculares
  • Faça musculação
  • Descansar após os exercícios
  • Controlar o stress
  • Durma bem

A alimentação para aumentar o metabolismo

Você sabia que alguns alimentos demandam maior gasto energético do organismo e por isso ajudam a queimar gorduras mais rapidamente? Eles são chamados de termogênicos e considerados grandes aliados para quem quer emagrecer.

A seguir, confira 13 alimentos que aceleram o metabolismo e devem ser consumidos com moderação na sua dieta.

  1. Gengibre
  2. Pimenta do reino e pimenta vermelha
  3. Brócolis
  4. Legumes e vegetais
  5. Cereais integrais
  6. Ovo
  7. Frutas cítricas, como laranja, limão e kiwi
  8. Azeite
  9. Aveia
  10. Nozes
  11. Água gelada
  12. Chá verde, chá mate e chá branco
  13. Café

Para o seu cardápio ficar ainda mais completo, que tal trocar aquele refrigerante por um poderoso suco para acelerar o metabolismo?

O suco de gengibre é um ótimo para queimar as gordurinhas porque seus ingredientes possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a eliminar toxinas.

O que você vai precisar:

  • 5 g de gengibre
  • 5 g de hortelã
  • 1 abacaxi
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão
  • 1 litro de água

Como preparar

Descasque o abacaxi, corte-o em pequenos cubinhos e triture junto com o gengibre e a hortelã. Em seguida, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter a consistência desejada.

Recomendação: beba até dois copos de suco por dia.

Conheça o nosso produto Pholia Roja, clicando na imagem abaixo.
acelerar o metabolismo60 cápsulas
‘É um grande aliado a saúde devido as propriedades nutricionais e medicinais.Combate ao estresse físico e emocional e estimula o do sistema imunológico, contribuindo para a manutenção da boa saúde. ’’ Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments