Açafrão: a sua utilização nos cosméticos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 6 minutos

Especiaria consumida mundialmente, o açafrão é também uma fonte rica em nutrientes benéficos para o corpo e cérebro. Esse ingrediente costuma ser utilizado para aliviar sintomas de diversos problemas de saúde, como a asma, coqueluche, insônia, câncer, aterosclerose, depressão e doença de Alzheimer.

Limpeza de pele com propriedades anti-inflamatória?
Conheça o sabonete de açafrão da Eficácia

Em seu sentido literal, o açafrão é uma erva (Crocus sativus) da família das iridáceas, nativa da Europa e cultivada desde a Antiguidade para uso na culinária e no fabrico de bebidas e corantes, de folhas lineares, flores amarelas, violáceas ou brancas; apresenta bulbo perene; açafrão-de-outono, açafrão-palhinha, erva-ruiva.

Composição e propriedades úteis de açafrão

Açafrão-da-terra pertence à família do gengibre, a partir dele é lançado um tempero aromático com o mesmo nome, que tem propriedades medicinais, sendo as mais úteis anti-inflamatórias, antissépticas, desinfetantes e antioxidantes. É amplamente utilizado no tratamento de várias doenças.

Açafrão indiano é considerado um antibiótico natural, o que o torna um medicamento valioso na medicina, porque seu uso não afeta negativamente o funcionamento do estômago, intestinos e fígado. Neste caso, seu efeito é diretamente oposto, ativa a microflora intestinal, estimulando processos metabólicos, normalizando os processos digestivos e prevenindo a formação de gases.

É amplamente utilizado em culinária, medicina e cosmetologia, tem efeitos antioxidantes, estimulantes, anti-inflamatórios, desinfetantes, antissépticos e cicatrizantes.

Na culinária, a cúrcuma

É um dos ingredientes mais importantes do curry, mistura culinária de ingrediente como: cúrcuma, gengibre, pimenta, cominho, pimenta da Jamaica, cravo, cardamomo, tamarindo, coentro, etc., e base da culinária indiana e do Oriente Médio. No Brasil, é bastante apreciada na região Centro-Oeste e no estado de Minas Gerais.

Picante, a cúrcuma intensifica o sabor de molhos, carne vermelha, frango, peixes, vários tipos de arroz, sopas e legumes e verduras cozidos.

Na medicina, a cúrcuma tem as seguintes propriedades:

  1. Aumentar a imunidade, porque intensifica a função protetora do corpo.
  2. Preservar a juventude e a beleza da pele.
  3. Fortalecer o músculo cardíaco.
  4. Prevenir a aterosclerose.
  5. Agir descongestionando o fígado, favorecendo a digestão e aumento da quantidade de bile secretada por ele
  6. Ajudar com problemas nas gengivas, remover a inflamação e o sangramento.
  7. Proteger o fígado, ajudar na eliminação de toxinas do mesmo.
  8. Ter um efeito positivo sobre a composição do sangue e sua microcirculação, estimular a formação de glóbulos vermelhos.
  9. Aliviar as condições com constipação.
  10. Propiciar alivio da tosse, dor de garganta, amigdalite e outros sintomas de doenças respiratórias.
  11. Acelerar a cicatrização de queimaduras e outros danos à pele, auxiliar no tratamento de doenças de pele.
  12. Ajudar com escoriações, contusões, tumores no contexto de lesões.
  13. Reduzir dores de cabeça.
  14. Aliviar a condição de diabetes, reduzindo o açúcar no sangue.
  15. Ser um excelente hemostático, isto é, agente medicinal que estanca hemorragias.
  16. Reduzir a dor e reduz a inflamação no reumatismo, artrose, artrite.
  17. Estimular processos de purificação do sangue.
  18. Ser um bom antipirético.
  19. Reduzir a acidez do suco gástrico.

A cúrcuma na cosmetologia

Uma ampla gama de ação de cúrcuma torna possível usá-lo no campo da cosmetologia como esfregões de limpeza, cremes rejuvenescedores, loções e máscaras. Tais procedimentos estimulam:

  1. O fluxo de sangue para a pele, o que gradualmente leva à melhora da cor facial.
  2. Redução da inflamação.
  3. Remoção do inchaço.
  4. Suavização de rugas.
  5. Clareamento de sardas e manchas de pigmentação.

Conheça as maravilhas que o Sabonete de Açafrão – 50ml – da Farmácia Eficácia pode trazer para a sua pele!

O sabonete de Açafrão é um excelente produto para o uso diário na hora da higienização da pele, uma vez que conta com uma leve ação esfoliante, o que ajuda na renovação celular e promove a redução das acnes e espinhas, além de sua ação anti-inflamatória, que acelera a cicatrização e regeneração da pele. Age como produto natural.

Além disso, assegura hidratação natural à pele, por contar com a ação do óleo de coco.

Modo de usar

Passar no rosto com a palma da mão com massagens leves, lavando o rosto com água abundantemente. ATENÇÃO: Evitar contato com os olhos.

Onde comprar

A Farmácia Eficácia disponibiliza o sabonete de açafrão para a venda. Um produto produzido com matérias primas de qualidade e com ótimos benefícios para a pele.

Orientações Gerais

  1. Nunca compre cosméticos sem orientação de um profissional habilitado.
  2. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
  3. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
  4. Não use cosmético com o prazo de validade vencido.
  5. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o cosmético se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  6. Todo cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  7. Este cosmético não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
  8. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
  9. Siga corretamente o modo de usar
  10. A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração as suas condições fisiológicas e o fundo genético
  11. “Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Para obter benefícios ligados à beleza e à saúde da pele, a melhor opção é apostar em produtos à base de cúrcuma, que podem ajudar no tratamento de alguns problemas de maneira mais rápida e direta.

Veja mais detalhes sobre Sabonete de Açafrão, clicando na imagem abaixo.

ação sabonete50 ml
’O sabonete de Açafrão é um excelente produto para o uso diário na hora da higienização da pele, uma vez que conta com uma leve ação esfoliante, o que ajuda na renovação celular e promove a redução das acnes e espinhas, além de sua ação anti-inflamatória, que acelera a cicatrização e regeneração da pele.’’ Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments