Acabe com os sintomas da dengue

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Dores de cabeça, febre alta e moleza no corpo. Sim, esses sintomas podem ser facilmente confundidos com uma gripe normal, muito comum nessa época do ano. Mas é preciso ficar atento aos outros pequenos sinais que o corpo pode nos dar (como manchas na pele e dor nas articulações) pois, ao contrário do que algumas pessoas pensam, a dengue ainda anda sendo muito notificada em todo o país.

dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti, um mosquito diurno que se multiplica em locais de água parada acumulada. O mosquito da dengue também é conhecido como “pernilongo rajado” porque tem listras brancas e pretas ao logo do corpo. Suas patas compridas e finas também o denunciam e o tornam facilmente identificáveis.

A dengue clássica tem sintomas com início súbito, porém mais brandos que podem ser confundidos com uma simples gripe. Os sintomas dengue podem durar de cinco a sete dias, apresentando sintomas como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

Já os sintomas da dengue hemorrágica só começam a aparecer quando a febre começa a ceder. Eles podem ser identificados como: dor abdominal, sintomas de queda de pressão (como suores frios, tontura, desmaios e pele fria), sangramentos (nasais, gengivais, urinários, gastrointestinais ou uterinos) e escurecimento das fezes.

O combate a dengue implica, necessariamente, na eliminação dos transmissores, ou seja, acabar com os locais onde a fêmea põe os ovos. Recomenda-se colocar terra no prato dos vasos das plantas, limpar as calhas para evitar acúmulo de água, não deixar objetos que possam armazenar água expostos à chuva, colocar o lixo em sacos ou recipientes fechados e tampar caixas d’água.

Como medidas de proteção individual o combate a dengue deve incluir o uso de repelente para mosquito da dengue em áreas externas do corpo, o emprego de telas e mosquiteiros e a utilização vaporizadores elétricos, principalmente durante o dia, nos horários em que os mosquitos mais picam.

Ainda não existem medicamentos específicos para o tratamento da dengue, mas para amenizar os sintomas é muito importante promover a hidratação e usar medicamentos que possam controlar a febre.

Para o tratamento da dengue é possível, também, usar a Arnica 5CH, um ótimo antiinflamatório natural, ou o Composto para Tratamento dos Sintomas da Dengue, produto desenvolvido pela Equipe da Farmácia Eficácia com uma fórmula especial homeopática que ajuda na prevenção e no tratamento dos sintomas da dengue.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments