Acabe com a fadiga muscular

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma dor aqui, outra ali… dores rápidas que passam logo podem ser bem normais após um treino forte com ou exercícios novos. Entretanto, quando elas começam a persistir e se tornar algo incessante, é sinal de que pode estar havendo um quadro de fadiga muscular. É muito importante ficar atento e dar a devida importância à prevenção dessa fadiga, pois além de ser prejudicial ao seu corpo ela pode acabar diminuindo sua vontade e motivação para continuar praticando esportes.

O que é a fadiga muscular?

A fadiga muscular nada mais é que o cansaço do músculo após um esforço físico intenso, por isso pode-se dizer que a dor leve e passageira é normal já que o seu organismo está se adaptando aos exercícios.

Entretanto, a fadiga em excesso significa que algo está errado com o seu treino e quando não há mudanças de hábitos, pode conduzir a uma lesão muscular mais séria, como a ruptura do músculo, por exemplo.

Essa fadiga muscular é causada por diversos fatores, entre os quais se destacam: prática de exercício acima da sua capacidade muscular, má alimentação e falta de orientação profissional adequada.

Como se prevenir ou como tratar a fadiga?

No combate à fadiga muscular existem alguns cuidados importantes que devem ser adotados por todos que vão praticar atividade física.

  • Repouse pelo menos um dia entre cada treino
  • Faça sempre exercícios de aquecimento no início do treino
  • Faça sempre alongamentos no final de cada treino
  • Alterne os exercícios em cada treino
  • Tenha uma orientação profissional adequada

Agora, se você já exagerou e está sofrendo com as dores, alguns procedimentos podem ajudar a aliviar as dores musculares da fadiga:

  • Utilize uma bolsa térmica para fazer uma compressa quente na região dolorida
  • Tome um banho quente
  • Receba uma massagem com uma pomada ou spray, como o Gelol ou o Salonpas Gel

A alimentação como aliada

A alimentação adequada é fundamental tanto antes quanto após o treino.
Antes do treino é importante porque fornece a energia que os músculos precisam para realizar os exercícios físicos. Consuma carboidratos de 20 a 30 minutos antes do treino, para fornecer energia ao músculo. Dica: suco de qualquer fruta ou uma vitamina com leite de soja ou arroz

E, logo após o treino a alimentação correta ajuda na recuperação dos músculos e no crescimento muscular. Consuma proteínas em até, no máximo, 30 minutos após o treino. Dica: iogurte, pão com queijo ou uma salada de atum.

E não se esqueça: a ingestão de água é muito importante durante o treino para repor o liquido perdido e melhorar a contração muscular, evitando as câimbras.

Conheça o produto GPA 500 mg, clicando na imagem abaixo.

fadiga muscular60 cápsulas
GPA ou ácido betaguanidino propiônico é um ótimo produto para acabar com a fadiga, e ainda reduz a sensibilidade à insulina e aumenta os níveis de creatina no organismo.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments