A utilização da Glutamina para idosos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

A Glutamina é extremamente importante para o bom funcionamento do Sistema Imune, principalmente, no caso dos idosos. Já que eles, naturalmente, têm uma diminuição gradativa das defesas do Sistema Imunológico e, por isso, são considerados, pelos médicos, como um grupo de risco para muitas doenças.

Este aminoácido é produzido pelo nosso próprio organismo, mas em situações de estresse, baixa imunidade ou doenças ela pode deixar de ser produzida de forma natural ou ter baixa em sua produção. E, quando a produção dessa substância sofre uma queda, sua suplementação é necessária, especialmente, quando se trata de pacientes mais velhos.

Além disso, a sua utilização é essencial para todos, mas, quando se trata dos idosos ela é fundamental por atuar direto no sistema imune, combater diversas doenças e ajuda no funcionamento do intestino. Por isso, a sua suplementação, quando necessário, é importante. Já que na melhor idade existe a redução da produção dessa substância e ela é responsável direta pelo nosso bem-estar e saúde.

Os benefícios da Glutamina para os idosos

A Glutamina atua em várias direções. Em todas as idades e é produzida pelo nosso próprio organismo, exceto, em casos de estresse, doenças e baixa imunidade.

  • Atua como fonte de energia para o Sistema Imune;
  • Ajuda no funcionamento do intestino;
  • Facilita o transporte do nitrogênio e da amônia em nosso corpo;
  • É importante sintetizador de glicogênio;
  • Potente antioxidante;
  • Equilibra o ácido e o básico;
  • Pode inibir células causadoras do câncer;
  • Tem ação cicatrizante;
  • Ajuda no controle de muitas doenças.

Além de ajudar o intestino, o sistema imunológico e nos dar energia; a Glutamina é uma importante substância quando se trata da cicatrização.

Cicatrização

A cicatrização é um processo lento e complicado por si só. A Glutamina vai agir como uma fonte de combustível para que haja a proliferação das células que são responsáveis pelo processo de cicatrização em larga escala e auxilia na contenção da inflamação.

Não só pela boa e rápida cicatrização a Glutamina é responsável. Ela atua, também, no sistema digestório facilitando o trabalho da flora intestinal.

Flora Intestinal

A Glutamina atua direto no controle da mucosa do nosso intestino, ou seja, ela procura manter a integridade e o bom funcionamento da mesma. Portanto, podemos concluir que, ela auxilia no transporte e absorção de muitos nutrientes e, ainda, contribui para a permeabilidade intestinal.

Os benefícios dessa substância não param por aí. Ela é responsável, também, para manter a nossa imunidade em dia. Ou seja, ela contribui para nos manter livre de muitas doenças

Imunidade

Este é um aminoácido que não pode faltar em nosso organismo de forma alguma, pois sem ele o Sistema Imune perde da sua capacidade de agir. Já que ela é a responsável pela proliferação das células de defesa em nosso organismo, por exemplo, os fibroblastos, que estão presentes no Sistema Imunológico e no Intestino.

Para quem gosta de atividade física, fique ligado! A Glutamina está diretamente relacionada com a massa muscular.

 Massa Muscular

Esse aminoácido é o principal responsável pelo transporte do nitrogênio que está disponível em nosso organismo para o tecido muscular e, com isso, a Glutamina contribui para o aumento das proteínas que ajudam na melhora do desempenho daquelas pessoas que praticam atividade física e, consequentemente, atuam no ganho de massa muscular.

Todas as substâncias têm seus prós e contras. Nada pode estar em excesso ou escasso em nosso organismo. Tudo deve estar em perfeito equilíbrio para que fiquemos livres de doenças e outros tipos de problemas.

Glutamina – contraindicações e efeitos colaterais

A Glutamina ingerida em excesso, quando é suplementada, pode trazer problemas. Sua falta, em nosso organismo, também, pode ser problema. Por isso, é preciso que se tenha cuidado para que haja uma harmonia e um equilíbrio.

  • Alteração dos aminoácidos que estão presentes em nosso organismo;
  • Sobrecarga dos rins;
  • Prisão de ventre;
  • Cólicas;
  • Inchaço abdominal;
  • Gases;
  • Flatulência;
  • Redução da síntese natural de Glutamina;
  • Alteração no fígado;
  • Containdicada para pacientes com problemas renais e no fígado.

Todas as substâncias presentes em nosso organismo devem se encontrar nas quantidades necessárias, com isso, nosso metabolismo ocorre da forma desejada e nosso corpo trabalha em prol da nossa saúde e bem-estar.

Veja mais detalhes sobre Glutamina, clicando na imagem abaixo.

glutamina para idosos200 ml
“É indicado para pessoas que praticam atividade física diariamente pois reduz a perda de massa muscular, melhora do sistema imunológico e mantém a integridade da mucosa intestinal. ” Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments