8 benefícios para exercitar no frio

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

É só começar aquele vento mais geladinho que, instantaneamente, vem a preguiça de ir para a academia? Então é importante você saber que a queda de temperatura não deve ser desculpa para ficar em casa sedentário. Mas sim um grande incentivo devido aos diversos benefícios de se exercitar no frio.

Com o outono/inverno vem também a vontade de comer comidas mais calóricas e passar mais tempo embaixo das cobertas. E é, realmente, mais difícil ter disposição.

Mas se você deixa os treinamentos de lado por alguns meses, rapidamente perderá os resultados de força, rendimento e tônus muscular que ganhou. E a consequência negativa é muito sentida na volta.

Então, se você faz parte do grupo que abandona a rotina de exercícios no frio, saiba que está perdendo excelentes vantagens.  

COMPRE TERMOGÊNICO NA FARMÁCIA EFICÁCIA

Para começar, nesta época os parques e academias ficam mais vazios – o que já é por si só, uma ótima vantagem para se aproveitar.

Estas também são as estações certas para começar a preparar o corpo para o verão, pois o corpo precisa de cerca de três meses para mostrar os resultados. E o tempo frio oferece o benefício de ter um gasto calórico que pode chegar a ser 30% maior que no verão.

Por isso, todo foco e disciplina são fundamentais nos seus exercícios.

8 vantagens de se exercitar no frio

1.       Melhora condicionamento físico

Com temperaturas mais baixas, a tendência é que o metabolismo reduza sua atividade e, por isso, o corpo exige maior movimento para manter a temperatura estável. Uma boa dica é focar em exercícios aeróbicos que oferecem melhor condicionamento físico e mais gasto de calorias.

2.       Favorece atividades intensas

Se no calor é difícil realizar atividades mais intensas e que aumentam a temperatura do corpo, a temperatura mais amena torna esta prática mais agradável.

3.       Melhora a qualidade do sono

Atividades físicas favorecem o sono mais intenso e tranquilo, garantindo reparação do cansaço e mais disposição para o dia seguinte. Para garantir estes benefícios, é recomendado que os exercícios sejam realizados, no mínimo, duas horas antes da hora que for dormir.

4.       Aumenta a imunidade e combate doenças típicas do frio

A prática regular de atividades físicas libera hormônios que aumentam imunidade do organismo. Logo, diminui a probabilidade de contrair problemas respiratórios, gripe e resfriados, doenças típicas do clima frio.

5.       Diminui o estresse e combate a depressão

Os exercícios induzem a produção de endorfina, hormônio que proporciona sensação de prazer e bem estar.  Deixar de ser sedentário ajuda a prevenir a depressão, a ansiedade, o estresse e melhora o humor.

6.       Aumenta a expectativa de vida

Manter as atividades físicas durante o inverno diminui em 54% a probabilidade de problemas cardíacos e em 37% as chances de desenvolver câncer

7.       Controle do peso

Durante o inverno é comum o consumo de alimentos mais calóricos e o acúmulo de gordura, já que o metabolismo fica mais lento. Por isso, continuar a rotina de exercícios durante o clima frio ajuda no controle de peso.

8.       Aumento no gasto de calorias

Esta é uma vantagem que já citamos no início do texto, mas que vale reforçar. A temperatura mais baixa aumente, em até, 30% o gasto de calorias. Isso acontece porque o corpo precisa trabalhar mais para se manter aquecido.

Praticar atividades físicas regularmente é um hábito saudável e que deve ser incorporado no cotidiano, independente da estação do ano. Por isso, deixe a preguiça de lado e vá se exercitar no frio!

Veja mais detalhes sobre Café Verde, clicando na imagem abaixo.

exercitar no frio100mg – 60 Cáps
“Combinado com uma alimentação saudável e exercícios físicos, o café verde auxilia no emagrecimento pois um dos seus componentes é a cafeína…” Farmacêutica Paula Silva.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments