7 dicas para curtir o carnaval com saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Carnaval é sinônimo de festa, animação, curtição. Mas nem por isso significa que está liberado deixar a saúde de lado. O excesso de sol e de bebidas alcoólicas, noites mal dormidas e horas sem comer podem gerar graves consequências para a sua saúde. Ressaca, desidratação, inflamação no fígado, insolação e desmaios são só algumas delas. Então, para aproveitar bem os dias de folia e curtir o carnaval sem dor de cabeça, veja as dicas que separamos para você!

1 – Sexo? Só se for com camisinha

Nunca é demais reforçar que a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada é usando camisinha.

Esqueceu a camisinha? A melhor dica é deixar o sexo para depois. Além da gravidez, há outras preocupações: as doenças sexualmente transmissíveis. Entre elas: AIDS, herpes genital e sífilis. Por isso, use preservativo em todas as relações sexuais.

Também vale lembrar que a pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência e não deve ser usado muitas vezes. Devido à alta quantidade de hormônios, quando somado ao consumo excessivo de álcool pode prejudicar o organismo.

2 – Fique de olho na alimentação

Saco vazio não para em pé, não é mesmo. É por isso que estômago vazio também não combina com a folia de carnaval.

Mas nesse período é importante prestar bem atenção na alimentação. Prefira fazer refeições leves e evitar lanches gordurosos, como batata frita, hambúrguer e hot dog. Eles são bem práticos e ótimos para acabar com a fome, porém podem provocar indisposição.

Para começar bem o dia e aguentar o ritmo, tome um café da manhã saudável e bem reforçado. Dê preferência ao pão integral, fruta ou suco natural, cereais, queijo ou ovo.

E durante o dia, leve na bolsa algumas opções de lanches rápidos, como mix de castanha, barra de cereal ou de proteína, frutas, etc. O recomendado é não passar mais de três horas sem comer, principalmente se estiver consumindo bebida alcoólica.

3 – Não se esqueça de beber água

Manter a hidratação durante o dia é importantíssimo para evitar a ressaca e curtir o carnaval com mais saúde.

E não precisa ser somente água. Água de coco, chá verde, chá gelado e suco de fruta natural também são ótimas opções. São não vale abusar do refrigerante, pois além de terem muito açúcar, eles não favorecem a hidratação do corpo.

E se você estiver bebem bebidas alcoólicas o consumo de liquido deve ser maior. Por isso, intercale com copos de água para manter o corpo hidratado e evitar a ressaca do dia seguinte.

4 – Descanse bem

Parece impossível fazer uma pausa com tanta programação ao longo do dia, mas isso é extremamente necessário. Passar muitas horas sem descansar e, principalmente, sem dormir pode prejudicar muito a saúde. Sem contar que vai chegar um momento que seu corpo não terá mais forças para continuar, mostrando-se esgotado.

Portanto, faça pausas generosas parar repor as energias!

5 – Proteja-se do sol

A exposição excessiva ao sol pode aumentar a desidratação, provocar queimaduras e piorar os sintomas da ressaca.

Portanto, se a folia for embaixo do sol, passe bastante protetor solar e use chapéu ou viseira para prevenir queimaduras.

6 – Não abuse de bebidas energéticas

Elas ajudam a manter o pique durante a folia e são queridinhas nesse período. Entretanto, possuem alto teor de cafeína e, quando combinado com bebidas alcoólicas, podem acelerar o batimento cardíaco e sobrecarregar o organismo.

Portanto, melhor evitar!

7 – Kit ressaca

E, por último, mas não menos importante, tenha em mãos um poderoso kit ressaca!

O Kit Cura Ressaca concentra produtos naturais e fitoterápicos para tratar os sintomas da ressaca e proporcionar ânimo e bem estar.

O kit inovador, elaborado pela Farmácia Eficácia, contém:

  • Composto Vegetal Digestivo:  associação de alcachofra, chá verde e angélica, que auxiliam problemas digestivos e estomacais, combatendo enjoos e gases.  É diurético e antioxidante, ajudando a eliminar as toxinas do organismo.
  • Composto Anti-sintomas da ressaca: junção de fitoterápicos como gengibre, melissa e espinheira santa. Contribui para curar os sintomas da ressaca e garantir o bem estar do organismo.
  • Composto Energético: guaraná, catuaba e pfaffia paniculata. Perfeito para ar aquele gás necessário do dia seguinte à farra. Reduz o cansaço e combate ao estresse.

Veja mais detalhes sobre Kit Cura Ressaca, clicando na imagem abaixo.

curtir o carnavalVários produtos
“Excelente opção pra prevenir e curar a ressaca, além de fornecer energia e bem estar! O kit concentra de uma só vez compostos fitoterápicos que tratam os sintomas indesejáveis da ressaca e que lhe darão energia, disposição e bem estar no dia seguinte.” Nutricionista Natália Peixoto

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments