7 alimentos saudáveis e as melhores maneiras de consumi-los

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Pense em um alimento que você não consegue viver sem. Pensou? Existem certas comidas que simplesmente não conseguimos tirar do prato, mesmo quando queremos manter a dieta. Ainda que saudáveis, o consumo exagerado pode comprometer (e muito!) o seu progresso. Com a ajuda da nutricionista Maria Cecilia Corsi, da Essencial Light, desvendamos a medida ideal dos alimentos no cardápio e mostramos as melhores maneiras de consumir cada um deles.

7 alimentos saudáveis
Iogurte
Nunca o iogurte fez tanto sucesso! Além de fazer bem para os músculos e ossos, proteger o estômago e estimular o funcionamento do intestino, ele também ajuda a emagrecer. O potinho deve ser ingerido diariamente no café da manhã ou nos lanches entre as principais refeições. Quando consumido acompanhado de cereais e uma fruta se torna uma refeição completa para iniciar bem o dia.
Ovo
Quando você inclui o ovo com frequência no cardápio fica menos faminta, não perde massa magra (só gordura!), estica a juventude e alimenta a memória. O ideal é consumir no máximo quatro ovos por semana, pois não podemos esquecer que já incluímos na refeição muitos produtos que já contêm ovos na sua composição como massas, pães e bolos. Ele também é ótimo para os praticantes de atividade física por ajudar na manutenção e desenvolvimento dos músculos.
Cereais
Os cereais são de extrema importância para o nosso organismo, mas devemos preferir sempre os integrais. Por ser um alimento rico em fibras, ele deixa a digestão mais lenta e aumenta a saciedade. O ideal é consumir todos os dias de 5 a 8 porções, variando o tipo de cereal. Por exemplo, no café da manhã ou nos lanches intermediários – entre as principais refeições -, o ideal é ingerir 2 colheres de sobremesa de cereais integrais com iogurte.

Adquira o seu cereal preferido clicando aqui.
Arroz
Para quem deseja emagrecer, o ideal é consumir o arroz integral uma vez ao dia, no almoço ou no jantar. Uma excelente opção para diminuir as calorias e aumentar a quantidade de nutrientes é combinar, na refeição, o arroz integral com vegetais como cenoura ralada, brócolis picado, vagem entre outros.
Chia
A chia é uma sementinha importante para quem deseja perder peso. Ela é rica em ômega 3, fibras e proteínas, tem o poder de sossegar o apetite e secar os estoques de gordura. Apesar de ser muito pequeninha, ela pode acrescentar muitas calorias se consumida em excesso. O ideal é ficar com, no máximo, uma colher de sobremesa rasa por dia. Vale pulverizar na salada ou até no iogurte.

Adquira sua Semente de Chia. Clique aqui.
Cottage
Por ser derivado do leite é um excelente alimento, pois é rico em cálcio e proteínas de boa qualidade que ajudam na manutenção da massa magra e na melhora do sistema imunológico, além de ter baixíssimo teor de gordura. Ele pode ser consumido todos os dias no café da manhã com pães integrais ou torradas e nos lanches intermediários – entre as principais refeições.
Quinua
Conhecida como o único cereal completo por apresentar boas quantidades de todos os aminoácidos essenciais, a quinua é um cereal fonte de cálcio e por isso ajuda na manutenção dos ossos. Pode ser encontrada em grãos, flocos ou em pó. A recomendação é de 1 a 2 colheres de sobremesa por dia.

 

Fonte: Boa Forma.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.