6 dicas para curar ressaca

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Dor de cabeça, enjoos, náuseas, dor no corpo, boca seca, azia. Esses são apenas alguns dos sintomas que podem ser causados por ela, depois de uma noite em que ultrapassamos quando o assunto é álcool. Saiba como curar ressaca com 6 dicas que nunca te deram para se ver livre dela!

Existem algumas dicas que todo mundo dá, e que você já deve ter ouvido por aí, a fim de evitar a tão mal quista ressaca. Mas será que elas funcionam de verdade?

Muitos dizem que não misturar diferentes tipos de bebidas alcoólicas ou até mesmo diferentes rótulos de cervejas pode ajudar a evitar a ressaca. A famosa sauna e o banho gelado também surgem na lista de dicas.

Outro “segredo” difundido popularmente é tomar sorvete ao acordar de ressaca, uma vez que ele tem alto poder hidratante e um nível elevado de açúcar.

Pare já com isso! Sem dúvidas, há formas mais eficientes para diminuir seus sintomas e passar o dia “pós-festa” com mais qualidade e bem-estar.

Veja abaixo as 6 dicas que escolhi a dedo para você curar ressaca agora mesmo!

  1. Beber água, alimentar-se e, principalmente, ingerir bebidas alcoólicas com moderação são sempre recomendações super importantes para evitar a ressaca.
  2. Chás de boldo, erva-doce ou carqueja podem te ajudar a curar ressaca devido ao seu poder digestivo;
  3. Uma vez ou outra, devido ao teor de sódio, os isotônicos também podem ser cartas na manga para evitar ressaca;
  4. Durma. Durma bem. É verdade, seu corpo pode se curar – tudo que ele precisa é de tempo;
  5. A alimentação é uma grande aliada para curar a ressaca. Conheça alguns alimentos que possuem os nutrientes certos para curar ressaca:
  • Colina: brócolis, farinha de aveia, leite de vaca e peixe são apenas alguns dos alimentos que possuem colina e podem te ajudar a aliviar a ressaca. Um copo de leite, por exemplo, pode curar a gastrite causada pelo álcool;
  • Magnésio: castanhas, amêndoas, espinafre e banana prata são ideais, pois o magnésio controla o açúcar no sangue e a pressão arterial;
  • Vitamina B: ovos e banana são auxiliares pelo montante de vitaminas que oferecem – a banana também devolve o potássio à corrente sanguínea, enquanto os ovos trazem vitaminas B2 e B6, além da cisteína, que combate toxinas da bebida;
  • Vitamina C, encontrada facilmente em frutas cítricas, pode te ajudar: faça um bom suco de laranja para metabolizar o álcool em menos tempo;
  • Carboidratos, como inhame, arroz integral, batata-doce, mandioca e outros podem te dar mais energia e melhorar o metabolismo, diminuindo os sintomas da ressaca.
  1. Composto anti-sintomas da ressaca: a Farmácia Eficácia desenvolveu um composto poderoso de fitoterápicos como gengibre, melissa e a espinheira santa que vão te ajudar a curar ressaca, combatendo náuseas e vômitos e melhorando a digestão.

Curtiu as minhas dicas? Curar ressaca não precisa ser algo difícil. Muito pelo contrário!

A Farmácia Eficácia está aqui para te ajudar a manter sua qualidade de vida em todos os momentos. Até a próxima!

Veja mais detalhes sobre Kit cura ressaca, clicando na imagem abaixo.

curar ressacaVários produtos
“Excelente opção pra prevenir e curar a ressaca, além de fornecer energia e bem estar! O kit concentra de uma só vez compostos fitoterápicos que tratam os sintomas indesejáveis da ressaca e que lhe darão energia, disposição e bem estar no dia seguinte.” Nutricionista Natália Peixoto

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments