5 Produtos que não podem faltar durante atividades ao ar livre

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Caminhada ao ar livreTodos nós sabemos bem que praticar atividades físicas melhora o condicionamento corporal e ainda diminui o nível de stress. Mas você já pensou em sair da rotina, deixar de lado as paredes da academia e realizar atividades ao ar livre? Praticar esportes em espaços abertos, curtindo a natureza só traz benefícios à saúde.

O clima tropical do nosso país permite uma maior mobilidade e muitas cidades têm suas praças, calçadões,campos e áreas reservadas para a prática de esportes e até academias ao ar livre.

Mas apesar dos benefícios, quem for se exercitar em ambientes a céu aberto devem estar atentos a alguns cuidados. A seguir, listamos 5 coisas que não podem faltar durante atividades ao ar livre, anote ai e não se esqueça!

 

Protetor Solar

Esse item já faz parte da rotina de muitos e é quase impossível pensar em praticar atividades ao ar livre sem estar usando um protetor solar para proteger sua pele dos raios ultravioletas. Vale lembrar um bom cuidado requer reaplicar seu protetor solar a cada 2h e utilizá-lo mesmo que o céu esteja nublado.

Chapéus e bonés

Bonés e chapéus ajudam a proteger contra o SolO sol também pode causar danos nas proteínas capilares, por isso, chapéus, bonés e produtos do tipo sem enxague (leave-on ou leave-in) são indicados para proteger seu couro cabeludo das radiações ultravioletas. A dica do boné é muito importante para evitar queimaduras solares em calvos e pessoas com pouco cabelo.

Repelente

Na maioria dos casos as picadas de mosquito são bem inofensivas, mas em outros podem transmitir doenças como a dengue ou a malária. Para evitar qualquer tipo de complicação, a melhor prevenção é super simples: utilizar um repelente de insetos. Eles são bastante eficientes, em especial os que contenham pelo menos 10% da substância DEET a em sua fórmula.

Garrafinha de água

Utilizar uma garrafa de água é ideal para se manter hidratado durante atividades físicasPara evitar a desidratação, é recomendado o consumo de água durante a prática de qualquer tipo de exercícios físicos. Quanto mais tempo se exercitando, maior deve ser a quantidade de água tomada, pois entre os sintomas de desidratação estão a queda do desempenho, a elevação da frequência cardíaca e a diminuição da tensão arterial.

Óculos escuros

Quem fica exposto ao sol deve se preocupar em evitar que os olhos fiquem vulneráveis à radiação solar e danos permanentes sejam causados. A escolha dos óculos de sol deve ser feita com critério, pois alguns deles ainda não protegem totalmente os olhos dos malefícios dos raios ultravioletas. O ideal é que eles tenham lentes de policarbonato grandes, envolventes e polarizadas, que possam proporcionar o bloqueio total dos raios solares.

Outras dicas importantes: durante o dia, evite ficar expostos ao sol nos horários com maior incidência dos raios ultravioleta, das 10h às 16h. No período da noite, use roupas mais claras, de fácil visibilidade para facilitar a visibilidade de outros pedestres.

O ciclismo, ou pedalada, é uma ótima opção de atividade ao ar livreEntre inúmeras opções de atividades que podem ser feitas ao ar livre estão: caminhada, pedalada, corrida, skate, patins e treinamento funcional. Quem mora em cidades litorâneas podem aproveitar para praticar exercícios na areia, como futevôlei, vôlei, futebol, frescobol ou atividades aquáticas como natação, surf, stand up paddle e kitesurf.

O mais importante é saber que, independente da atividade escolhida, estar próximo à natureza vai relaxar e melhorar bastante a sua qualidade de vida.

E se você tem um pet, aproveite suas caminhadas para levá-lo junto, eles também gostam de estar em contato com a natureza e sentir novos cheiros.

Para continuar a realizar suas atividades físicas sem incômodos ou riscos a sua saúde a Farmácia Eficácia indica o Anasol ZAZ Repelente de Insetos! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments