5 maneiras para se hidratar em festas

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

É comum nos depararmos com eventos nas ruas ou festivais com longa duração. No entanto, o que muitas pessoas acabam ficando preocupadas, seriam com o look e a maquiagem. Mas e os cuidados com a pele e o corpo? Já parou para pensar sobre isso? Devido ao grande desgaste físico, o corpo elimina muitos como magnésio, sódio e potássio transpiração. Consequentemente, o corpo fica desidratado, você perde energia e fica mais cansado que o normal. Como não é nada disso que queremos, veja algumas dicas para se hidratar nas festas e aproveitar os dias de folia com muita energia!

1- Beba muito líquido

Muito mesmo! A recomendação é beber de 150 ml a 300 ml de líquido a cada meia hora. E não precisa ser apenas água, veja outras opções de bebidas igualmente saudáveis:

  • Água de coco: é uma das melhores dicas para aproveitar os dias de folia com o corpo bem hidratado. É uma bebida pouco calórica, mas rica em potássio e em carboidratos. Particularidades que ajudam a repor os nutrientes que foram perdidos, diminuir o cansaço e estresse, ajudando você a aproveitar melhor a folia.
  • Suco de fruta natural: refrescante, saboroso, nutritivo e saudável. Também ajudam a repor os nutrientes importantes para manter o bem-estar, além de fornecer mais energia.
  • Chá gelado: o chá verde, por exemplo, além de favorecer a hidratação e repor nutrientes, ainda pode ajudar a perder algumas calorias durante a folia.
  • Isotônico: é a opção mais rápida para repor os sais minerais perdidos na transpiração. Caso não tenha insuficiência renal, pode usar e abusar dessa bebida!

2- Descanse

Essa é uma palavra bem contraditória durante eventos de longa duração, mas é muito importante que você tire umas horinhas para descansar.

A saga de exercício (sim, correr atrás do trio é um baita exercício físico), muitas vezes no tempo quente , por si só já é um fator que desidrata muito o corpo.

Por isso, além de beber muito líquido, é preciso ter um tempo de repouso para o corpo se recuperar bem para o próximo dia.

3- Regule o consumo de álcool

Vai beber? Então cuidado para não exagerar na quantidade.

Um dos efeitos negativos do álcool é a desidratação do corpo, grande responsável por parte dos sintomas da ressaca.

Isso porque ele diminui a produção do hormônio antidiurético, cuja responsabilidade é regular a perda de água do organismo. É por esse motivo que vamos tanto ao banheiro quando estamos bebendo.

Então, uma dica importante é intercalar a bebida alcoólica copos de água. Principalmente se for consumir uma quantidade de álcool maior que o habitual. 

4- Fique de olho na alimentação

Você sabia que cerca de 20% de toda água que ingerimos em um único dia é conseguido através da alimentação?

Por isso, aposte em alimentos ricos em água como as frutas (maçã, banana, abacaxi, morango, melancia, kiwi e morango, por exemplo). São refrescantes, diminuem a temperatura do corpo, ajudando a suportar o calor e, claro, são ótimas para repor os nutrientes perdidos na a transpiração.

Se já estiver de ressaca, tente incluir gengibre na alimentação e/ou na bebida. Ele é ótimo para combater a náusea e outros sintomas da ressaca. 

5- Refresque-se com sacolé de frutas

Sabe o suco de fruta que falamos antes? Você pode colocá-los em pequenos saquinhos e congelar levá-los para os bloquinhos. Fácil, prático e muito saboroso! Só não vale colocar álcool nessa mistura!

Anotou todas essas dicas? Então temos outra muito importante para te dar: além de cuidar da hidratação, também é preciso dar atenção à pele.

Pensando nisso, a Farmácia Eficácia tem o Anasol Protetor Solar FPS 50 com fórmula hipoalergênica e não-comedogênica, que aumenta a proteção natural da pele. E o melhor, hidrata a pele sem deixá-la oleosa, deixando um toque seco e livre de óleos!

Veja mais detalhes sobre Anasol Protetor Solar, clicando na imagem abaixo.

hidratar em festasFPS 50 – 200ml
Anasol Protetor Solar FPS 50 é um protetor solar para o uso diário, hipoalergênico e não-comedogênico, que aumenta a proteção natural da pele 50 vezes.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments