5 dicas para combater a retenção de líquido

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

As causas da retenção de líquido podem variar muito, desde a reação do corpo às altas temperaturas, a alta ingestão de sal ou devido às alterações hormonais associadas ao ciclo menstrual.

excesso de transpiração causado pelos dias mais quentes é um dos agravantes dos problemas de circulação. No calor, acontece a vasodilatação, que é o aumento do volume dos vasos sanguíneos. Esse processo faz com que o corpo acumule mais líquidos e necessite de ajuda para eliminar esses excessos.

Outra causa importante na retenção de líquido é o abuso na ingestão de sal. O principal componente do sal é o sódio. Quando você consome muito sal, seu corpo dilui o sódio com água. O sal irá te fazer sentir sede, e o seu corpo irá reter a água que você ingerir.

Existe também a retenção de líquido de origem hormonal causada pelos altos níveis de alguns hormônios como a insulina, necessária para processar o açúcar; a cortisona que é produzida quando está sobre stress; o estrogênio e a progesterona.

Retenção de líquido o que fazer? Veja 5 dicas para combater a retenção de líquido.

 A água continua sendo a inimiga número 1 da retenção de líquido.

Só ela é capaz de proteger da desidratação e regular a temperatura do corpo ao longo do dia, combatendo o efeito de inchaço que atinge pernas, braços, bumbum e até o rosto.

Ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos.

Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.

  • Faça exercícios regulares. Uma caminhada, uma corrida ou andar de bicicleta podem fazer milagres.
  • Tire o saleiro da mesa. Para que a comida não fique sem graça, substitua osal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã.
  • Coma banana. As bananas são ricas em potássio que ajuda na diminuição da retenção de líquidos.
  • Tome vitaminas. Quando se sentir inchada aumente o consumo das vitaminas A e C. Ambas reduzem a fragilidade dos capilares e reduzem a retenção de água.

A retenção de líquidos na maioria das vezes não passa de um pequeno incômodo. Se já se tornou algo comum no seu dia-a-dia talvez seja hora de consultar um médico da especialidade.

Conheça o produto Salsaparrilha, clicando na imagem abaixo.
retenção de líquidoAção diurético e depurativo
“Possui ação depurativa, anabólica e afrodisíaca. Promove o aumento da resistência do organismo.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments