4 propriedades afrodisíacas para o seu dia a dia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Os alimentos afrodisíacos como, Catuaba, Ginseng, Marapuama e Tribulus Terrestres possuem uma série de nutrientes com propriedades estimulantes e que acabam aumentando o apetite sexual por elevar a libido. Além disso, esses alimentos possuem a capacidade de devolver o nosso bem estar, fazendo com que o apetite pelo ato sexual seja estimulado em mulheres e em homens.

Os alimentos que possuem propriedades afrodisíacas podem ser ingeridos individualmente ou mesmo misturados na comida, pois dificilmente você perceberá alguma diferença no paladar. Além disso, eles também, acrescentam sabor e muito valor nutritivo às suas refeições.

Os principais alimentos responsáveis por aumentar sua libido incluem: Ginkgo biloba,. Catuaba , chocolate, Gengibre, Ginseng, mel, morango, canela, castanhas, nozes e amêndoas, alecrim, Tribulus Terrestres, Marapuama. 

Marapuama – é uma planta medicinal que popularmente conhecemos como liriosma ou pau-homem, pode ser utilizada para melhorar a circulação do sangue, tratar a anemia, disfunções sexuais (devido às suas propriedades afrodisíacas), combater a celulite, aumentar a libido, controlar o estresse e a fadiga, melhorar a memória e para conter a diarreia.

Ela pode ser encontrada na forma de folhas secas ou na forma de casca picada e seca que podem ser adquiridas em farmácias de manipulação ou em lojas que vendem produtos naturais. A Marapuama pode apresentar alguns efeitos colaterais quando usada de forma inadequada, por exemplo, tremor nos membros superiores, palpitações cardíacas e até mesmo ejaculação precoce. E, ela é contraindicada em caso de gravidez, amamentação, hipertensão ou para pessoas que têm problemas de coração.

Tribulus Terrestres – é uma planta medicinal muito utilizada para a manutenção da saúde do corpo e da mente. Na índia, ela era conhecida pelo seu poder afrodisíaco e, na Europa, ela ganhou fama por ser um Viagra natural.

Um dos benefícios mais conhecidos dessa planta é que ela eleva as taxas de testosterona, tem ação diurética, reduz o colesterol e o trigliceres, melhora a ereção e a libido, contribui para o fortalecimento do sistema imune, ajuda a aumentar a resistência e o desempenho físico.

Pode ser encontrada em forma de chá, pó, cápsulas e líquido concentrado. Alguns efeitos colaterais podem aparecer, como, insônia, fadiga, agitação, dificuldade de concentração, gases, distensão abdominal, aumento da oleosidade da pele, dores de cabeça e irritabilidade. Pacientes com diabetes, alterações cardíacas e hipertensão não devem usá-la.

Catuaba – é um afrodisíaco dos mais poderosos devido à sua ação antioxidante. E, certamente, ela pode e muito melhorar o desempenho sexual masculino. O que importa é que o consumo dessa raiz e cascas pode oferecer uma série de benefícios além da melhora do desempenho sexual devido à sua propriedade antioxidante que atua direto nos neurotransmissores cerebrais, em especial, serotonina e dopamina.

Além disso, a Catuaba é capaz de provocar a vascularização dos corpos cavernosos que estão presentes no pênis, aumentando o fluxo sanguíneo no local o que acaba por facilitar a ereção e trazer mais prazer para os parceiros.

Ginseng – é um ativador do desempenho sexual, além disso, possui virtudes que contribuem para o bom funcionamento do seu corpo e da sua mente. Protege certos órgãos de infecções, alivia a fadiga e atua na melhora do sistema nervoso.

Além de fornecer energia e vitalidade, tem propriedades curativas, é extremamente estimulante, melhora a capacidade de concentração e é muito conhecida devido às suas propriedades afrodisíacas e por atuar direto no aumento da libido. Por isso ela é recomendada para aumentar a libido, como afrodisíaco, atuar na falta de desejo sexual, combater os problemas de impotência, aumentar a potencia, controlar a frigidez, reduzir as ondas de calor da menopausa, combater os problemas de ereção, ajudar a ter ejaculações mais poderosas e duradouras, prolongar o período de ovulação e é usada no caso de infertilidade, pois aumenta o número de espermas em até 60%.

Para aquelas pessoas que querem aumentar a sua libido e seu apetite sexual, os alimentos que têm poder afrodisíaco devem ser consumidos com regularidade, sem que exista uma quantidade, um horário ou um dia ideal. 

Mas, se os problemas persistirem um médico deve ser consultado para que ele possa te orientar melhor diante de alguns exames que serão pedidos e de uma conversa em particular.

Veja mais detalhes sobre Catuaba, clicando na imagem abaixo.

afrodisíacas300mg – 30 cápsulas
“Uma das mais famosas plantas afrodisíacas do Brasil, a Catuaba é considerada um estimulante para o sistema nervoso central com propriedades afrodisíacas.” Farmacêutica Paula Silva.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments