4 minerais importantes para sua saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Os minerais são substâncias inorgânicas, ou seja, os seres vivos não são capazes de produzi-los e são fundamentais para o funcionamento adequado do nosso organismo e a falta deles pode trazer sérios problemas à saúde e nos casos mais graves levar à morte.

4 minerais importantes para saúde

Os minerais por participarem de funções vitais são muito importantes para o funcionamento do nosso organismo. Eles participam da digestão, da absorção e de outras funções extremamente importantes para a manutenção do nosso organismo. Além disso, mantém a beleza da pele, dos cabelos, das unhas e previne uma série de doenças. E, hoje, vamos falar um pouquinho desses quatro minerais:

Magnésio

É um mineral que é essencial para o organismo e pode ser encontrado no fluido celular, nos ossos, nos músculos esqueléticos e cardíacos, no fígado e nos rins. Ele age nas enzimas e sintetiza a ATP para fornecer energia para o organismo. É fundamental na prevenção da osteoporose e no bom funcionamento do nosso organismo.

Cálcio

Essencial para manter a saúde e desempenha um papel vital sobre o sistema nervoso, muscular e esquelético. Além de manter em dia a saúde dos nossos dentes, ossos, nervos e músculos. Ajuda no combate à doenças ósseas como osteoporose, osteopina, raquitismo, e, ainda, previne os riscos de fraturas que são mais comuns em crianças, idosos e mulheres na fase da menopausa.

Zinco

Ajuda na cicatrização de queimaduras e feridas, auxilia o sistema imunológico no combate à infecções e fornece mais energia ao corpo. Cuida da pele, prevenindo a acne e a eczema. Contribui para a divisão celular adequada e para a formação de proteínas. Melhora a ação da insulina e proporciona fertilidade aos homens e às mulheres.

Cuida dos distúrbios da próstata e ajuda no desenvolvimento sexual masculino, uma vez que o sêmen necessita muito do zinco.

A suplementação de zinco previne a queda capilar, esgotamento físico, ausência de paladar e ajuda no crescimento e desenvolvimento mental das crianças.

Cobre

Atua no aumento das respostas imunológicas, ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso e no combate às doenças degenerativas, como a artrite reumatoide que atinge as articulações. E proporciona elasticidade aos tecidos da pele.

E , se você precisa de suplementação desses 4 minerais a Farmácia Eficácia desenvolveu um suplemento que tem os quatro em sua base e é muito importante para a sua saúde, pois previne a carência deles em seu organismo além de garantir a você uma vida super saudável e harmoniosa.

Veja mais detalhes sobre Minerais, clicando na imagem abaixo.

minerais30 cápsulas
A Farmácia Eficácia traz um suplemento a base de Minerais muito importante para a manutenção da saúde, além de prevenir a carência desses no organismo, e assegurar uma vida mais saudável e harmoniosa.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments