4 erros ao preparar o suco verde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar de ser uma tendência que vem persistindo no mundo das dietas, algumas pessoas ainda não conseguiram alcançar resultados expressivos tomando o tal suco verde. E você sabe por quê? Você pode estar fazendo alguma coisa errada na preparação da sua bebida. A seguir vamos listar os principais erros ao preparar o suco verde. Fique atento para garantir que a bebida seja realmente uma aliada na desintoxicação do organismo e na perda de peso.

O objetivo de uma dieta detox com suco verde é combater a retenção de líquidos e estimular o bom funcionamento do intestino e do sistema digestivo, ajudando a eliminar as toxinas do corpo.

Para que ele seja realmente poderoso para perder peso, é preciso saber prepará-lo adequadamente, caso contrário pode se transformar em um bebida calórica e pouco nutritiva e, em alguns casos, até prejudicar a saúde.

4 erros comuns que destroem o poder desintoxicante do suco verde

  1. Usar muita fruta

As frutas fazem bem para a saúde, possuem ótimos nutrientes para o organismo e devem sempre estar presente na dieta detox. Porém, são alimentos com bastante caloria e, por isso devem ser consumidas com moderação para não provocar aumento de peso. O ideal é não misturar mais do que duas frutas diferentes e usar uma porção de fruta para cada copo de suco.

As porções podem ser calculadas assim:

  • Frutas pequenas (exemplo: uva e morango) – 10 unidades
  • Frutas médias (exemplo: banana ou banana) – uma unidade
  • Frutas grandes (exemplo: melão e melancia) – uma ou duas fatias
  1. Coar o suco

Se você tem o hábito de coar o suco antes de beber, é bom repensar, já que com isso você estará eliminando boa parte de poder emagrecedor da sua bebida.

Na verdade, o que acontece é que ao coar você acaba eliminando as fibras dos alimentos e elas são principais responsáveis por prolongar a sensação de saciedade e controlar a absorção de açúcar no organismo. Isso significa que além de sentir fome mais rapidamente, o nível de açúcar pode aumentar no sangue, o que pode prejudicar a saúde.

  1. Usar açúcar refinado

Adoçar o suco verde com mel, adoçante ou açúcar pode deixar a sua bebida muito calórica e acabar com o poder emagrecedor dela. Quando o assunto é adoçar com açúcar refinado, a coisa é um pouco pior, pois além de provocar o ganho de peso ele também provoca efeitos no organismo que podem prejudicar a saúde.

O recomendado é consumir o suco verde sem adoçar com qualquer substância, mas, se achar muito necessário, é melhor escolher opções naturais, como o açúcar mascavo ou orgânico.

  1. Esquecer os ingredientes verdes ou termogênicos

Os ingredientes verdes são ricos em fibras, responsáveis por promover a sensação de saciedade e combater a absorção de gordura. Além disso, possuem clorofila, que facilita a limpeza estomacal melhorando o funcionamento do intestino. Opções: agrião, couve, hortelã, agrião, salsinha, salsão.

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo para queimar calorias e gorduras mais rapidamente. Opções: gengibre e chá verde

Vale lembrar que tomar o suco feito na hora é a melhor opção. Mas sabemos que com a correria, ou mesmo por preguiça que tomam conta da gente em alguns dias, fazer o suco detox todos os dias não é fácil.  Para não interromper a dieta, você pode fazer suco verde e congelar para tomá-lo no dia seguinte. Entretanto, perde um pouco de suas vitaminas e minerais, conservando apenas parte de suas propriedades.

Você também entrou na onda da dieta desintoxicante? Então se certifique de que está preparando o seu suco da maneira correta!

Conheça o nosso produto Alcaçuz 250mg, clicando na imagem abaixo.
preparar o suco verde60 cápsulas
“O Alcaçuz é uma leguminosa com inúmeras propriedades terapêuticas. Ainda pouco popular no Brasil essa erva medicinal favorece o emagrecimento, auxilia na TPM e Menopausa, tosse, reumatismo e artrite. Sua composição química tem capacidade de beneficiar o tratamento e também prevenir vários males à saúde.” Farmacêutica Livia C.O. Guerra

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments