4 ativos que ajudam no emagrecimento

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 10 minutos

O ser humano é muito vaidoso e está frequentemente buscando novas formas de se sentir bem consigo mesmo. E o que mais incomoda nessa busca para se ter um corpo perfeito é a indesejada e torturante gordura localizada.

Infelizmente nem sempre os exercícios físicos vão livrar você da gordura abdominal que segue ali, insistente em continuar pertencendo ao seu corpo. Isso aterroriza qualquer um. Que desafio esse! Que tal conhecer 4 ativos poderosos que ajudam a queimar gordura localizada?

O melhor caminho é dar preferência para aqueles que melhoram sua saúde de maneira global. Veja a seguir quais são eles.

Café verde

O café verde é produzido através de grãos de café verde que não passam pelo processo de torrefação. Sendo assim, possui de 3 a 5 vezes mais antioxidantes do que a versão tradicional do café, por isso é incrivelmente puro e bastante benéfico à saúde. Contém especialmente ácido clorogênico (um fitoquímico) e duas vezes mais cafeína quando comparado ao café torrado tradicional.

Benefícios do café verde

Os benefícios atribuídos ao café verde devem-se às substâncias que ele possui, ácido clorogênico e cafeína. Desta forma, podem ser destacadas como suas principais vantagens:

  • Prevenção da hipertensão – Os grãos do café verde apresentam elevada concentração de ácidos fenólicos, em especial de polifenóis, como o ácido clorogênico, que apresenta efeitos hipotensores.
  • Emagrecimento – O café verde auxilia na perda de peso, agindo na mobilização e queima de gordura, bem como na diminuição do armazenamento de gordura nas células.
  • Prática de atividade física – por conter mais doses de cafeína e pelo seu excelente efeito termogênico, o café verde pode ser um bom aliado para quem pratica atividade física.
  • Estabilização do açúcar no sangue – O café verde é fundamental para estabilizar os níveis de açúcar do sangue, demonstrando uma redução de 32% nos níveis de açúcar no sangue após uma refeição utilizando 400 mg de extrato de café verde de consumo diário.
  • Prevenção de doenças – É fato que os ácidos clorogênicos, presentes no café verde, manifestam propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas, antimutagênicas e antioxidantes. Por isso, o produto pode atuar na prevenção de diversos tipos de doenças.

Faz-se saber, no entanto, que o café verde não deve ser consumido em excesso e que, se utilizado de forma isolada e esporádica, possivelmente não proporcionará os efeitos desejados.

De que forma o café verde deve ser consumido?

Já que o café verde não possui um sabor muito agradável, a melhor forma de consumi-lo é em preparações instantâneas ou em cápsulas.

O melhor a se fazer é consultar um nutricionista, que saberá indicar a forma correta de consumo e a quantidade a ser usada, que pode variar de pessoa para pessoa.

Efeitos colaterais e contraindicações

O café verde em exagero pode causar toxidade, levando a graus sérios de nervosismo e palpitações.

Se o café verde for associado a outros estimulantes, podem surgir alguns efeitos secundários, sendo eles, insônia, nervosismo e palpitações.

O café verde é contraindicado para pessoas que sofrem de ansiedade ou nervosismo e/ou que têm problemas gastrointestinais, como gastrite ou úlcera. Também é contraindicado para quem tem síndrome do intestino irritável e para grávidas. Além disso, crianças, principalmente aquelas que são bastante hiperativas, também não devem consumir o café verde.

Agora que você já sabe que o café verde é um produto com grande potencial de ser benéfico para o emagrecimento e para a saúde como um todo, cuide para que ele seja consumido com moderação e, preferencialmente, após indicação de um profissional da área da saúde, como nutricionista ou médico.

Garcínia

A garcínia cambogia é uma planta medicinal nativa da África. Pertence à família dos cítricos e é semelhante a uma pequena abóbora.

Garcínia manipulada emagrece? 

O medicamento pode reduzir o apetite, pois melhora a sensação de saciedade do organismo, diminuindo a vontade de comer doces e massas. Diferente de outros medicamentos, a garcínia manipulada não age no sistema nervoso do organismo, sendo assim, não causa insônia, nem alterações de pressão arterial e frequência cardíaca. 

Benefícios da Garcinia Cambogia

  • Acelera o Metabolismo
  • Diminui a Vontade de Comer Doces
  • Melhora o Controle do Colesterol
  • Ajuda a Diminuir o Apetite
  • Auxilia na Perda de Peso e Emagrecimento
  • Ajuda a Controlar os Níveis de Açúcar no Sangue
  • Produto 100% Natural
  • Diminui os Níveis de Triglicerídeos

Cuidados em relação à garcínia manipulada

É fundamental que o paciente nunca compre sem a indicação de um profissional. 

A garcínia manipulada não deve ser consumida por pessoas que possuam hipersensibilidade à substância, grávidas ou mulheres durante a amamentação. 

Vale dizer também que o medicamento não pode ser consumido após o prazo da validade e deve ser armazenado seguindo as recomendações da embalagem, protegido da luz, do calor e da umidade. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Como consumir garcínia manipulada?

O consumo de garcínia manipulada pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, é essencial que a pessoa siga as recomendações de um profissional. 

Efeitos colaterais da garcínia manipulada 

Os efeitos da garcínia manipulada são considerados leves e incluem dores de cabeça, erupções leves na pele e irritações no estômago. 

Picolinato de cromo

Composto orgânico utilizado como suplemento nutricional, que propicia diversos benefícios ao corpo. O cromo aumenta a sensibilidade à insulina, fato que o torna importante para aqueles que sofrem especialmente de diabetes tipo 2, por exemplo, além de aumentar a energia do corpo, fazendo com que a gordura se transforme em massa muscular. É um dos melhores nutrientes para os praticantes de atividade física, o que o torna um grande aliado na dieta daqueles que possuem uma rotina ativa e saudável.

Benefícios do Cromo

  • Redução do risco de osteoporose
  • Aumento da energia do corpo
  • Elevação dos níveis de colesterol bom (HDL)
  • Controle da glicose
  • Redução dos níveis de colesterol ruim (LDL)
  • Redução de gordura corporal
  • Auxílio na produção de proteínas e ajuda aos aminoácidos que aumentam a síntese proteica
  • Aumento de massa muscular
  • Redução do risco de doenças cardiovasculares

Citrus aurantium

Citrus aurantium ou laranja amarga é uma planta da família Rutaceae originária da Ásia.

A laranja amarga tem sido empregada na medicina tradicional chinesa para tratar problemas digestivos como náuseas, indigestões ou prisão de ventre.

Outros usos tradicionais da laranja amarga são para a perda de peso, como supressor do apetite, tratamento de afeções cardíacas ou prevenção do cancro. O óleo essencial de Citrus aurantium emprega-se na alimentação, cosmética e aromaterapia.

Pode-se utilizar a fruta completa de Citrus aurantium (pele, fruto e sementes), folhas, flores e em forma de óleo essencial.

Benefícios da sua contribuição

·         Rendimento desportivo

O Citrus aurantiumé utilizado por desportistas para aumentar a sua resistência e prolongar a duração e intensidade da atividade física.

·         Perda de peso

Consumir Citrus aurantium de forma isolada ou em combinação com outros ingredientes, demonstrou aumentar o gasto metabólico em repouso, estimular a lipólise e reduzir o apetite. Tudo isso sem aumentar a pressão arterial ou a frequência cardíaca.

·         Efeitos terapêuticos.

A laranja amarga emprega-se como medicamento natural para diferentes afeções como má digestões, saúde cardiovascular, prevenção do dano celular e cancro ou tratamento do ictus.

Vantagens dos termogênicos no emagrecimento

Termogênico com a finalidade de perder peso é uma realidade para quem busca eliminar aqueles quilos indesejáveis e ainda melhorar o visual. Falar sobre termogênicos é dar vazão a uma infinidade de possibilidades de usá-los como coadjuvantes para emagrecer.

Benefício do termogênico

Termogênicos são suplementos que levam alguns tipos de plantas e outros elementos indicados especialmente para acelerar o metabolismo.

Fazer uso de uma substância para acelerar a queima calórica é contribuir para melhorar muito o processo de perda de gordura.

Sabe-se que termogênicos não apenas ajudam a diminuir gordura, pois muitos têm ação antioxidante, além de serem excelentes para aumentar a disposição diária.

Ação rápida do termogênico para perder peso

Assim que o produto que contém termogênicos é consumido, o corpo emite sinais positivos para a queima de caloria.

O primeiro sinal é o aquecimento corporal, e o segundo um considerável aumento de ânimo, tudo muito favorável para o emagrecimento.

Toda essa ação é muito rápida, promovendo ao organismo bem-estar, inclusive diminuindo a excessiva vontade de comer.

Alimentos termogênicos para perder peso

A ação termogênica de alimentos é bem menos eficaz, no entanto, é possível colocá-los na dieta de quem precisa emagrecer ou mesmo de quem deseja manter o peso.

Na lista de alimentos com poder termogênico para perder peso, estão:

  • Café propriamente
  • Maçã na forma de vinagre principalmente
  • Pimenta Cayena
  • Óleo de coco.
  • Chá do tipo chá da Índia, chá verde, chá de hibisco
  • Gengibre
  • Canela

Quando consumir termogênico para perder peso?

Para termogênicos naturais não há restrição em relação ao horário de consumo.

Com exceção dos chás, alimentos termogênicos podem estar presentes em várias refeições ao longo do dia.

Entretanto, termogênico para emagrecer em forma de suplemento deve ser consumido pelo menos 4 horas antes de dormir. Isso porque tendem a causar insônia o que prejudicaria o descanso noturno.

Para evitar qualquer transtorno de saúde, inicie a ingestão de termogênico para perder peso, somente após consultar um médico.

É importante lembrar que nenhum desses ativos possuem efeitos milagrosos, pois o emagrecimento depende muito e fundamentalmente da qualidade de vida da pessoa, de como ela se alimenta, se faz exercício físico, de sua saúde mental e emocional, dentre outros fatores.

Veja mais detalhes sobre Remédio Manipulado para emagrecer, clicando na imagem abaixo.

ativos que ajudam no emagrecimento60 cápsulas
“É uma fórmula especial por acelerar o metabolismo contribuindo para a queima de gordura, gerando mais energia e melhorando o desempenho físico, propiciando então o aumento da massa magra. É um produto importante nas dietas de emagrecimento.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments