3 receitas light para Natal

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O Natal vem chegando, e com eles várias receitas calóricas que ameaçam a rotina de quem tem uma vida fitness. Para evitar as opções fugir do natal ou correr atrás do prejuízo mais tarde, separamos aqui algumas receitas light para a sua ceia de Natal.

Receitas Light Ceia para Natal

Entrada:
Para começar a sua ceia de natal light, nada melhor do que uma salada bem gostosa. Para fazê-la, você vai precisar:
– ¼ de xícara de nozes picadas;
– 1 pé de alface americana picada;
– 200 gramas de broto de feijão;
– 2 tomates picados em cubos;
– Suco de 1 limão;
– ½ xícara de palmitos picados;
– Orégano a gosto;
– Azeite a gosto;
– Sal a gosto.

Modo de preparo
Ferva 1L de água e adicione o broto de feijão. Deixe ferver por 2 minutos e leve o broto de feijão em água corrente fria, para dar um choque térmico e mantê-lo crocante. Em uma travessa, adicione os outros ingredientes e tempere.
Prato principal:
Acompanhado de um arroz integral com amêndoas e uma farofa light, nada melhor do que um peito de peru com molho de laranja light para sua ceia de natal fitness.
– 1 peru de 3 a 4kg;
– 500ml de suco de laranja;
– 2 cebolas picadas em cubos;
– 3 dentes de alho picados;
– ½ xícara de vinho branco;
– 500gr de cogumelos picados;
– Sal a gosto.

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, e regue o peru em uma travessa. Deixe marinar por 8h, e regue o peru com o caldo durante esse período, para que ele fique bem temperado. Em uma assadeira, coloque o peru e o caldo, cubra com papel alumínio e leve ao forno 180º por 2h. Tire o papel alumínio e deixe no forno até dourar. Não se esqueça de regar, para não secar.

 

Sobremesa
Para finalizar a noite, uma sobremesa de abacaxi light é uma ótima opção.
– 1 abacaxi médio doce picado;
– 3 copos de iogurte desnatado;
– 2 pacotes de gelatina light de abacaxi.

Modo de preparo:
Ferva o abacaxi em 1L de água por 20 minutos. Adicione as gelatinas e misture bem. Depois de esfriar, bata no liquidificador junto com o iogurte. Despeje em taças e deixe gelar por 4 horas.

Conheça o produto Alcachofra, clicando na imagem abaixo.

receitas lights500 mg – 30 cápsulas
A alcachofra é uma grande aliada na perda de peso, devido a sua ação diurética, cuida do fígado, do sistema digestório. Previne anemia, reduz o colesterol, glicose no sangue e auxilia na eliminação de toxinas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.