10 diuréticos naturais para ajudar a emagrecer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabe aquele suco poderoso que pode te ajudar a diminuir o inchaço do corpo? Eles são feitos com alimentos diuréticos, responsáveis pela eliminação do excesso de fluídos do corpo, controle da pressão e excelente para sua saúde e bem estar. Mas não é somente nos sucos que você pode consumi-los. Veja logo a seguir quais são os principais diuréticos naturais!

Através da diurese adequada os alimentos diuréticos eliminam os minerais e toxinas filtrados pelos rins. Estes alimentos também são ótimas fontes de potássio e magnésio, minerais essenciais que auxiliam no controle hídrico, minimizando a retenção provocada pela ingestão de sódio em excesso.

No mercado existem alguns medicamentos diuréticos que executam essa mesma função, mas ingerir alimentos diuréticos de uma maneira natural elimina os riscos de produzir efeitos secundários.

  1. LimãoDiuréticos Naturais: Limão

Adicionar limão à sua água não só dá um sabor melhor a ela, como também pode ajudar a tratar infecções do trato urinário. Para quem tem problemas de ácido úrico alto, pessoas que sofrem de artrite ou reumatismo, o limão funciona como um diurético muito eficaz.

  1. Aipo

É ótimo para hidratar o corpo e provoca uma super sensação de saciedade. Mas se você não gosta do sabor do aipo tente adicioná-lo a uma vitamina com outras frutas e vegetais dessa lista de alimentos diuréticos.

  1. Gengibre

Com ótimo efeito de limpeza no corpo, é frequentemente usado em programas detox para ajudar a eliminar toxinas. Você pode usá-lo para dar mais sabor aos alimentos ou adicionar um pouco gengibre a um copo de água.

  1. Tomate

Um dos alimentos mais saudáveis, o tomate possui grande quantidade do antioxidante licopeno, que ajuda a combater câncer e prevenir doença cardíaca. Para o efeito diurético, você deve comer o tomate cru (uma boa forma de fazer isso é em saladas ou suco de tomate).

  1. Pepino

Vegetal muito hidratante, ele faz seu sistema urinário funcionar e ajuda a eliminar as células gordurosas do organismo por meio da urina. Com grandes benefícios, é muito indicado para ajudar com diabetes, perda de peso e até câncer.

  1. Melancia

Além de um potente diurético natural, a melancia possui um antioxidante que fortalece o corpo, prevenindo-o contra os danos causados pelos radicais livres. Entretanto, a doçura pode causar picos nos níveis de glicose, por isso, você não deve exagerar na quantidade ingerida por dia.

  1. CenouraDiuréticos Naturais: Cenoura

Frequentemente lembrada por auxiliar na visão, a cenoura ajuda a desintoxicar o corpo e a acelerar o metabolismo. Não importa como você a coma, você obterá todos os nutrientes e benefícios de suas vitaminas, minerais e antioxidantes.

  1. Alcachofra

Rica em vitaminas e minerais, ao consumi-la você estará reabastecendo seu corpo ao mesmo tempo em que o ajuda a se livrar do excesso de líquidos. Seu poderoso efeito diurético é muito semelhante aos dos medicamentos encontrados nas farmácias.

  1. Aspargo

Este vegetal possui asparagina, um aminoácido que permite tratar as dores da artrite, reumatismo e a retenção de líquidos, que pode causar a síndrome pré-menstrual. Além disso, contêm poucas calorias e alto teor de fibras.

  1. Mirtilo

Muito efetivo no tratamento de infecções urinárias, o mirtilo apresenta um alto poder antibiótico que permite que a bexiga se mantenha em excelentes condições de saúde. Isso significa que o organismo estará bem mais protegido contra infecções urinárias.

O consumo frequente de alimentos diuréticos e temperos como alecrim, orégano e manjericão é uma forma natural de desinchar durante a gravidez, em períodos de tensão pré-menstrual e até para complementar o tratamento da hipertensão.

Entretanto, não se pode esquecer que também é importante beber bastante água e fazer alguma atividade física para evitar a retenção de líquidos no corpo e o inchaço!

Tente outros alimentos naturais com propriedades diuréticas como o Hibiscus! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments