10 alimentos que previnem o envelhecimento precoce

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O envelhecimento precoce é um processo degenerativo que ocorre bem antes da idade biológica da pessoa. Esse fenômeno ocorre devido à falta de atividade física, alimentação desbalanceada, estresse crônico, poucas horas de sono, excesso de ingestão de álcool, tabagismo, dentro outros fatores. 

Essas situações acabam por estimular um processo oxidativo celular crônico e isso provoca o envelhecimento fora de hora. 

Os alimentos e o envelhecimento

Todos os alimentos fornecem energia ao organismo e participam direta ou indiretamente das reações metabólicas. Por isso, devemos nos alimentar de forma correta para garantir a longevidade do nosso organismo.

Os alimentos que são conhecidos como funcionais têm capacidade de proteger o organismo porque apresentam em sua composição um número maior de compostos bioativos.

Alguns alimentos quando são ingeridos regularmente atuam na formação dos músculos, melhoria da função cerebral, redução das rugas, fortalecimento cardíaco, proteção óssea, reforço do sistema imune e combate às inflamações.

  • Abacate

Essa fruta é capaz de reduzir o colesterol LDL. Também é rico em ácido fólico e Vitamina B.

  • Açafrão-da-Terra

Tem propriedades anticancerígenas e efeito anti-inflamatório. E ajuda a deter o acumulo de placas amiloides no cérebro (bloqueios muito pequenos que podem causar o mal de Alzheimer).

  • Maçã

Reduz todo tipo de inchaço devido à presença de quercetina em sua composição. Reduz, ainda, o risco de alergias, ataques cardíacos, mal de Alzheimer, Parkinson, câncer de próstata e do pulmão.

  • Couve

Rica em cálcio e Vitamina C, ácido fólico, ferro, beta-carotina e potássio. O potássio mantém os nervos em ordem, além de controlar a pressão arterial. E a beta-carotina reduz o risco de câncer no pulmão e na bexiga.

  • Azeite de Oliva

Reduz as inflamações nas células e nas articulações.

  • Alho

Reduz o risco de câncer e melhora o desempenho sexual. 

  • Semente de Linhaça

Atuam no sistema imune e retardam o envelhecimento.

  • Tomate

Ajuda na redução do câncer de bexiga, pulmão, próstata, pele e estomago. Além de reduzir o risco de doença arterial coronária e ajuda a eliminar os radicais livres da pele e do envelhecimento causado pelos raios UV.

  • Batata-doce

Contém uma grande quantidade de vitamina C em sua composição que estimula a produção de colágeno combatendo o excesso de rugas. Além de prevenir a diabetes, aumentar os níveis de nutrientes do metabolismo, reforçar o sistema imune e proteger o organismo de diversas patologias.

  • Alecrim

Possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento celular e eliminam as toxinas do organismo. Além de atuar como relaxante, anti-inflamatório, cicatrizante, fortificante, antisséptico e bactericida.

Mas, se mesmo assim você achar que tem algo de errado com o seu organismo procure um médico de sua confiança para que ele possa te orientar melhor. Mas, lembre-se que o melhor remédio é o alimento, a ingestão de água e a prática constante de atividades físicas.

Veja mais detalhes sobre Resveratrol, clicando na imagem abaixo.

Resveratrol - retarda o envelhecimento da pele100mg – 60 cápsulas
“O Resveratrol é um potente antioxidante que desacelera o processo de envelhecimento da pele, previne algumas doenças e traz vários benefícios cardiovasculares como diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.” Farmacêutica Lívia C. O. Guerra.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments