Vitamina B12: Afinal, para que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

vitamina b12 é benéfica para idososImportante, complexa e egocêntrica, a vitamina B12 (também chamada de cobala mina) oferece inúmeros benefícios à nossa saúde. Seu papel para o metabolismo é fundamental, assim como necessária para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Ela é especialmente benéfica para idosos, pois estudos apontam que essa vitamina previne o encolhimento do cérebro. 

Entre seus benefícios para a saúde, podemos destacar:

  • Importante para formação das células vermelhas do sangue
  • Essencial para o sistema nervoso central
  • Importante para o DNA
  • Previne a anemia megaloblástica
  • Boa para os músculos
  • Previne depressão

Com tanta importância para a saúde, a deficiência dessa vitamina pode causar uma série de problemas como: fadiga, falta de energia, tontura ao se levantar ou fazer esforço; falta de concentração; falhas de memória e de atenção; formigamento nas pernas;  dificuldade para caminhar.

deficiência vitamina b12 pode ser prevenida com o consumo de alimentos que contém vitamina b12, como carne, aves, frutos do mar, queijo, leite e ovos.

fontes de vitamina b12E, como os alimentos que contém vitamina b12 são especialmente de origem animal, os vegetarianos tem maiores riscos de ter deficiência nessa vitamina. Mas além deles, as pessoas com intestino solto e com má absorção também podem estar em risco de uma deficiência.

Se você não pode comer ou por opção não quer comer produtos de origem animal, é recomendado complementar sua alimentação com um suplemento multivitamínico de vitamina B12, indicado por um especialista.

Também existem alguns alimentos enriquecidos com vitamina B12 que podem ser adicionados à sua dieta: cereais matinais, produtos à base de soja, achocolatados em pó e creme de amendoim, por exemplo.

A complexidade da vitamina B12 fica por conta de sua difícil absorção pelo organismo. O álcool e o tabaco podem interferir na absorção de vitamina, assim como consumir alimentos ricos em fibras junto com fontes de vitamina B12.

Ao apresentar uma fadiga inexplicada, palpitações, falta de ar, língua dolorosa ou qualquer outro sintoma da deficiência de Vitamina B12, marque uma consulta com um clinico geral ou com um hematologista (médico que cuida dos problemas do sangue).

Conheça o produto Vitamina B12, clicando na imagem abaixo.

Vitamina B12- 30 cápsulas

Vitamina B12

 

Vitamina B12 é conhecida também como cobalamina ou cianocobalamina,  é essencial para nossa saúde, pois auxilia um envelhecimento saudável, conservando o sistema nervoso e prevenindo doenças.

 

comprar

 

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments