Vantagens do óleo de peixe para a memória e outras funções cerebrais

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem nunca, quando criança, torceu o nariz na hora de comer peixe e ouviu a mãe ou a vó dizer que o alimento faz bem para a memória, que atire a primeira pedra! A verdade é que elas sempre estiveram certas! Mas se você continua não gostando de comer peixe ou não tem tempo para prepará-lo de maneira saudável, que tal incluir o óleo de peixe na sua alimentação?

Benefícios do óleo de peixeNa maioria das vezes visto em cápsulas de gel, o óleo de peixe é feito a partir do tecido de peixes, como Salmão, Atum e Sardinha. Em sua composição, possui ácidos graxos essenciais tais como o ácido docosahexaenóico(DHA), ácido eicosapentaenóico (EPA), alfa-linolénico (ou ALA) e ácido gama-linolênico (ou GLA).

E ainda que o assunto seja o óleo de peixe como um todo, não há dúvidas que a estrela é mesmo o popular ômega 3, responsável pelos mais diversos benefícios à saúde:

  • Contribui para o funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo o entupimento dos vasos sanguíneos;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Suas propriedades são antiinflamatórias ajudam no tratamento de artrite, asmas e disfunções intestinais;
  • Contribui para o aumento da memória, melhora na concentração e previne o surgimento de doenças degenerativas de células cerebrais;
  • Ajuda a evitar quadros de depressão, ansiedade, transtornos psíquicos, alterações de humor e doenças de Alzheimer;PEixes são alimentos ricos em ômega 3
  • Na gravidez, é essencial para a formação cerebral do bebê;
  • Auxiliam na redução da gordura abdominal e impulsionam o crescimento muscular;
  • Atuam na Prevenção do Câncer;
  • Alivia manchas na pele, mantém o brilho e a saúde do cabelo.

Muitos benefícios, não é mesmo? Os ácidos graxos essenciais, que estão presentes no óleo de peixe são extremamente necessários para o bom funcionamento das atividades do organismo, especialmente as ligadas às células cerebrais. Porém eles não são naturalmente produzidos em grandes quantidades e então só são encontrados em certos alimentos (como peixes de água gelada, linhaça, castanhas, nozes, óleos vegetais e em folhas de coloração verde escuro).

Mas quando a alimentação não é suficiente, o ômega 3 e os outros nutrientes podem ser ingeridos através das cápsulas de óleo de peixe.


 Conheça o produto Ômega 3 (Óleo de Peixe) 1G, clicando na imagem abaixo.

Ômega 3 (Óleo de Peixe) 1G Ômega 3 (Óleo de Peixe) 1G – 120 Cápsulas

O Ômega 3 Eficácia extraído do Óleo de peixe contém ômega 3, um ácido graxo de gordura poli-insaturada que auxilia no controle de triglicerídeos.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments