Tipos de verrugas na pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Thuya para tratamento de verrugasDe aspecto incômodo, as verrugas são pequenas deformações indolores formadas na pele, pelo vírus humano (HPV). O vírus é responsável por promover um crescimento incomum de células da epiderme que são lançadas para fora do corpo, formando assim, as verrugas.

A transmissão pode ocorrer no contato com objetos contaminados, de pessoa para pessoa, em relações sexuais, e por meio de lesões. O vírus pode, por exemplo, penetrar pelo orifício de um corte na pele ou pelo simples ato de coçar uma área com escoriação.  

O período de desenvolvimento entre o primeiro contato com o agente causal e o aparecimento de verrugas dura alguns meses. Pessoas com sistema imunológico frágil ou debilitado estão mais propensas a se contaminarem com HPV.

Tipos de verrugas

As verrugas possuem uma variedade de tipos que se diferenciam pela forma de contágio, aspecto físico e tratamento.

Verrugas planas: Tem maior ocorrência na região da face. Sua principal característica é a ocorrência de múltiplas pequenas borbulhas amareladas ou acastanhadas, formadas com no máximo 5mm, pouco salientes.

Thuya para tratamento de verrugas plantaresVerrugas plantares: Estão localizadas nas plantas dos pés e podem ser confundidas com calos. A pressão exercida pelo peso do corpo sobre a superfície dos pês faz com que as verrugas cresçam para dentro, provocando dor ao andar.

Tratamento

Na maioria dos casos as verrugas são assintomáticas, não são malignas e podem até desaparecer sozinhas. Apesar de não apresentar riscos à saúde, seu tratamento necessita de cuidados médicos, por isso é aconselhável a busca de um profissional para avalia-las. O tratamento inadequado pode fazer com que as verrugas se espalhem pelo corpo e, consequentemente, dificultar sua cura.

Os diferentes tratamentos de verrugas são aplicados considerando o tipo e a idade do paciente. A análise pode ser feita por um dermatologista que indicará o melhor método para remoção das lesões, por meio da introdução de medicamento ou intervenção cirúrgica.

Vale destacar que mesmo após o tratamento há possibilidade de reinfecção, pois uma pessoa não se torna imune a verrugas se já apresentou uma alguma vez. Mas é possível evitar o contágio, fazendo a higienização regular das mãos e o uso de preservativos durante as relações sexuais.

A Farmácia Eficácia indica o produto Thuya! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments