Tchau, TPM

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Dificilmente encontramos uma mulher que nunca tenha passado pela terrível TPM.  Os hormônios são a chave de muitas mudanças físicas e emocionais que acontecem no corpo. Não é a toa que, embora não exista uma causa identificada, a principal causa da TPM é a influência hormonal feminina durante o fluxo menstrual, que interfere em todo o sistema nervoso.

Basicamente, a Tensão Pré Menstrual é um conjunto de sintomas que começam no meio do ciclo menstrual da mulher e desaparecem como num passe de mágica quando chega a menstruação ou quando ela termina. Esse período varia bastante de mulher para mulher assim como a sua intensidade.

Tpm sintomas

Além dos 4 que são os mais comuns (inchaço, ansiedade, depressão, compulsão), são mais de 200 sintomas, emocionais e físicos,  que podem variar, causando muito desconforto.

  • tpm Mau humor
  • Irritabilidade
  • Fome em excesso ou falta de apetite
  • Sonolência ou insônia
  • Dificuldade de concentração
  • Cansaço
  • Enjoo
  • Dor de cabeça
  • Acne
  • Aumento de peso
  • Dores musculares
  • Distensão gasosa
  • Entre tantos outros

Com tantos sintomas, há quem consiga definir 4 fases da TPM: a fase meiga que começa de uma hora para outra e termina com uma vontade absurda de comer chocolate; a fase sensível, que existe emoção e choro por qualquer coisa; a fase explosiva, a mais perigosa da TPM pois tudo vira motivo para discussão e a fase da cólica que dobra (literalmente) a mulher e a paz passa a reinar novamente.

Brincadeiras a parte, embora a TPM não seja considerada uma doença, pois seus sintomas desaparecem com a menstruação, ninguém merece ficar passando por desconfortos e incômodos. Então, para a tpm o tratamento vai depender da intensidade e gravidade dos sintomas.

Em casos mais graves é necessário consultar seu médico para que seja traçado um tratamento especifico, como por exemplo, a indicação de pílulas de uso contínuo, que provocam a ausência da menstruação. Em casos mais brandos e comuns, ou seja, para a maior parte das mulheres, o uso regular de um anticoncepcional e a prática de atividade física, já é suficiente.

Na Farmácia Eficácia é possível encontrar um ótimo remédio para TPM: óleo de Prímula. Suas cápsulas são ricas em ácido linolênico, substância de efeito antiinflamatório e também necessária para regular os hormônios femininos. Sendo, portanto bem recomendado para aliviar a os sintomas da TPM, de leve a moderada.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments