Sentindo cansada e com falta de força muscular

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Você ainda se lembra das aulas de biologia do colégio? Se a sua resposta foi não ou mais ou menos, é bem provável que não saiba explicar o que é coenzima, não é mesmo? A coenzima é uma substância orgânica, não proteica, necessária ao funcionamento de certas enzimas (proteínas especializadas em realizar as reações biológicas).

São vários tipos de coenzimas diferentes que atuam e são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Em situações normais, elas são produzidas de forma natural pelo organismo e em quantidades ideais, mas com o passar do tempo e com o envelhecimento é possível que elas deixem de ser produzidas em suas quantidades necessárias.
O que é q10 e para que serve coenzima?

A coenzima Q10 é uma molécula que desempenha papel fundamental no metabolismo energético e na proteção antioxidante das células. Ela está presente em quase todas as células do organismo que promovem o bem estar mas principalmente, onde possui maior demanda energética, como músculos, coração, cérebro, rins e fígado.

Quando o corpo está transformando os alimentos em energia (ATP), a parte final desta transformação depende da presença desta coenzima. Portanto, sem a produção adequada dessa substância, as células não são capazes de produzir energia de uma forma eficaz, o que pode provocar fadiga, falta de força muscular e envelhecimento.

Além disso, a substância é importante para aumentar imunidade do organismo, manter a produção de radicais livres e está sendo apontada pelos cientistas como poderoso antioxidante indicado para melhorar o funcionamento cardíaco. Sua atuação já é indicada como benéfica na insuficiência cardíaca congestiva fraca e moderada e em doenças degenerativas (Mal de Parkinson, por exemplo).

Coenzima Q-10 é produzida naturalmente pelo corpo, mas sua produção diminui com o tempo. A partir dos 30 anos, ela deve ser consumida através da alimentação (consumo de carne e peixe) ou de cápsulas suplementares.

Devido à sua importância, a Equipe Eficácia indica tomar 1 cápsula ao dia de Coenzima Q10 para manter os níveis adequados no organismo.

Veja mais detalhes sobre Coenzima Q10 30mg, clicando na imagem abaixo.

Coenzima Q10 30mgCoenzima Q10 30mg
A Coenzima Q10 é uma coenzima de ocorrência natural, usada como antioxidante e captador de radicais livres e como estimulante do sistema imunológico.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments