Saiba como parar de roncar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de mais um dia, você deita na cama e pensa em se aventurar em um soninho gostoso, mas de repente ruídos chatos começam a atrapalhar aquele momento que você jurou que seria de total descanso. Seja seu próprio ou do seu parceiro (a), o ronco pode ter consequência que vão desde algumas noites mal dormidas a diversos problemas sérios de saúde.

Geralmente, quem ronca ou convive com quem rouca, não dormem direito e lidam com problemas do sono. Mau humor matinal, cansaço o dia todo, aquela tremenda vontade de descansar e o comprometimento com o rendimento no trabalho, tornam-se problemas comuns.

 

Mas afinal, o que é o ronco?

Também chamado de ressono, o ronco é um ruído, produzido pela respiração, que ocorre quando as vias aéreas ou passagem através da qual nós respiramos está parcialmente bloqueada ou obstruída.

De acordo com as causas do ronco ele pode ser classificado como normal ou patológico.

O ronco normal ocorre de forma ocasional, normalmente quando uma pessoa dorme com a barriga para cima ou quando ocorre excesso de bebida alcoólica pouco antes de dormir, por exemplo.

O ronco patológico pode ser provocado por diversos fatores como: perda da elasticidade das paredes musculares da faringe, grande produção de muco e secreções, alterações nos ossos faciais, problemas como sinusite, rinite e outros.

 

O que fazer para não roncar

Ronco é involuntário, mas a mudança em alguns hábitos rotineiros pode melhorar o tônus muscular e aumentar o espaço das vias aéreas, aliviando o ronco ocasional.

  • Faça exercícios regulares;
  • Mantenha um peso ideal;
  • Evite sedativos e anti-histamínicos;
  • Evite álcool e refeições pesadas 3-4 horas antes de dormir;
  • Durma com um travesseiro que suporte o pescoço e não deixe a cabeça em ângulo agudo;
  • Mantenha a umidade do ar em seu quarto (o ar seco faz com que as membranas entrem em colapso mais facilmente).

 

Como fazer alguém parar de roncar

Quem ronca, certamente não foi o primeiro a saber e você tem o papel fundamental em alertar a pessoa que está ao seu lado, pois, além ter o risco de se tratar de um problema sério de saúde, ninguém é obrigado a se acostumar com o barulho.

O primeiro passo é tentar identificar porque a pessoa ronca:

  • Apneia do sono – o ronco é o principal sintoma da apneia do sono, doença que se caracteriza por interrupções da respiração causadas pelo estreitamento das vias aéreas.
  • Excesso de álcool – relaxa a musculatura do corpo além do normal, por isso, mesmo quem não ronca habitualmente, pode ter o problema nos dias que abusa do álcool.
  • Alergias respiratórias – a rinite alérgica, por exemplo, pode contribuir com o ronco.
  • Posição ao dormir – dormir de barriga para cima provoca um estreitamento da passagem de ar. Recomenda-se dormir de lado ou de bruços para evitar a obstrução.
  • Alinhamento dos dentes – problemas na arcada dentária ou no alinhamento dos dentes podem favorecer o ronco.
  • Problemas anatômicos – a obstrução da respiração pode ser decorrente de um problema anatômico, como o desvio de septo nasal.
  • Acima do peso – a deposição de gordura também ocorre na região do pescoço, prejudicando a passagem de ar.

Quando a causa ou o motivo for mais especifico (como a apneia do sono ou alinhamento dos dentes), é recomendado procurar um especialista para tratamento adequado.

———————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Floral para insônia e parar de roncar, clicando na imagem abaixo.

parar de roncarParar de Roncar
O Floral para insônia e parar de roncar foi desenvolvido pela Farmácia a partir das essências de flores para te ajudar a ter uma noite de sono tranquilo.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments