Saiba como acelerar seu metabolismo de forma rápida e saudável

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Você é daquelas pessoas não entende como na adolescência, comia sem parar e não engordava ou como algumas pessoas não possuem hábitos saudáveis e mesmo assim conseguem emagrecer enquanto você, que pratica exercícios regularmente, continua na luta diária contra a balança? Isso pode ser sinal de um metabolismo lento. Pois é, acelerar o metabolismo naturalmente e queimar gordura é uma busca constante para muita gente.

metabolismo

O metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos, ou seja, é o conjunto de transformações que os nutrientes sofrem no interior do corpo para produzir energia suficiente para mantê-lo funcionando. Para as pessoas que sofrem com metabolismo lento, a boa notícia é que mudanças de hábito, especialmente na alimentação, podem ajudar a queimar a gordura ao longo do dia.

As dicas de como estimular o metabolismo incluem beber muita água, comer a cada três horas, não pular o café da manhã, comer devagar e mastigar bem os alimentos, evitar o consumo de gordura trans, estar diariamente ativo, fazer exercícios cardiovasculares, treinar com pesos,ter uma boa noite de sono e ouvir seu corpo e descansar o necessário.

acelerar metabolismo

Além disso, existem alguns alimentos que aceleram o metabolismo: gengibre, iogurte, amêndoas, café, peru, maça, espinafre, feijões, jalapeños, brócolis, curry, pimenta vermelha, canela, leite de soja, aveia, ômega, e chá verde. Quando digeridos, estes alimentos aumentam a temperatura interna corporal fazendo com que o metabolismo acelere para manter a temperatura ideal e, com isso, queimar a gordura e emagrecer. Mas para terem efeito eles devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia.

Associe bem estas dicas e altere seus hábitos diários. Lembre-se que quanto mais acelerado seu metabolismo estiver, mas rápido vai perder peso, mais rápido vai aumentar sua massa muscular!

Quer saber uma curiosidade? Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Para contribuir com o aceleramento do metabolismo e obter um emagrecimento natural e sadio, a equipe da Farmácia Eficácia indica o uso do Composto Eficaz Emagrecedor. São cápsulas que contém em sua fórmula extrato de proteína da batata que promove a sensação de saciedade, e Citrus Aurantium que contribui para a perda de peso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
carla Elisandra santos da silv

Oi faço musculação e aeróbico três vezes por semana , sou muito ansiosa. Comecei a ganhar peso depois que comecei a tomar remédios para a depressão..

Ester Dos Santos

faço tudo isso e não consigo perder peso, estou na casa dos 50,

Ellen Frazão

Olá Ester!!!

Muitas das vezes pensamos que estamos fazendo a coisa certa, mas no meio do processo descuidamos de alguma coisinha e esta pode ter um peso significativo no emagrecimento.

Temos que redobrar a atenção com o beliscar, ás vezes fazemos isso sem perceber, como por exemplo:

– Experimentar muitas vezes a comida que está preparando

– Pensar que só um pedacinho disso ou daquilo não vai fazer diferença…E no final das contas faz e muito, pois acabamos consumindo calorias desnecessárias ao longo do dia.

– Sucos com açúcar

– Cafezinhos também com o açúcar.

Aí estão alguns exemplos de atitudes que fazemos de maneira inconsciente. Você se enquadra em alguma?

A idade é outro fator que afeta o nosso metabolismo, por isso vale a pena tomar um termo, desde que que vc não tenha pressão alta, problema cardiovascular ou problemas na tireoide.

Veja esta dica: http://bit.ly/1lG2X5L

Espero que goste.

Sucesso para vc e um forte abraço!!