Receita de iogurte caseiro

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

O leite sozinho já é um alimento rico em nutrientes para a saúde, agora, imagine o seu derivado que agrega praticamente todos os seus benefícios e ainda melhoram a digestão e traz mais resultados positivos para todo o organismo? O iogurte é um alimento apreciado por pessoas das mais diversas idades, mas nem todos sabem o quanto ele pode ser benéfico para o bom desempenho do organismo. Deixe a preguiça de lado e aprenda a fazer um delicioso iogurte caseiro para incrementar as refeições.

Como fazer um iogurte naturalO consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, responsáveis por expulsar do organismo as bactérias ‘ruins’, contribuindo para aumentar a imunidade. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B e tem importante papel na produção de energia para o organismo, na oxigenação das células e na produção de neurotransmissores.

Vamos aprender como fazer iogurte natural de forma bem rápida e saborosa?

O que você precisa

  • 1 litro de leite desnatado
  • ½ copo de iogurte natural desnatado

Como fazer

  1. Ferva o leite e espere amornar. Coloque em uma vasilha rígida e tampada.
  2. Misture o iogurte natural ao leite e mexa até dissolver bem.
  3. Tampe a vasilha novamente, embrulhe em um pano de prato e deixe descansar por um dia.
  4. Leve à geladeira e não mexa na vasilha no período de descanso.
  5. Pronto, agora é só se deliciar.

Você pode também fazer seu iogurte natural para agradar diferentes paladares, basta preparar uma gelatina com o sabor de sua preferência misturar no iogurte e conservar na geladeira por 1 hora. Ou então você pode adicionar alguns pedaços de frutas e bater no liquidificador junto com o iogurte.

Existem diversas outras formas de incluir o iogurte na sua alimentação: sorvete de mamão papaia com iogurte e bolo de limão com cobertura de iogurte são algumas dicas de sobremesas. Outra opção é servir o iogurte natural por cima de uma deliciosa salada de frutas, uma ótima receita de sobremesa com iogurte natural.

Quer um ultimo motivo para parar de perder tempo e começar logo a fazer o seu iogurte? Os probióticos do iogurte melhoram a saúde do intestino, órgão responsável pelo bom humor. Ou seja, quando tudo está bem com o seu intestino, maiores as chances de estimular a sensação de bem-estar e humor.

Vale lembrar que a recomendação de ingestão de leites e derivados é de 3 porções/dia (1 porção = 1 copo de leite ou 2 fatias de queijo ou 200 g de iogurte).


Conheça o produto Complexo Pós Menopausa – 60 cápsulas, clicando na imagem abaixo.

Complexo Pós MenopausaComplexo Pós Menopausa – 60 cápsulas
Complexo Pós Menopausa rico em antioxidantes que combate os efeitos indesejáveis da menopausa como calores, suores noturnos, dores musculares, cansaço físico e mental, dentre outros.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments