Óleo de Andiroba para que serve?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 3,77 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das plantas fitoterápicas mais conhecidas, o óleo de andiroba é amplamente utilizado como repelente natural. Mas será que esse é a única utilidade das propriedades medicinais do óleo da andiroba?

A andiroba é uma planta cultivada predominantemente na região amazônica, mas encontrada também no Tocantins e Rio Solimões, em solos ricos e em pântanos. É facilmente identificada por suas folhas grandes e distintamente texturizadas, sendo um dos principais produtos sustentáveis da Amazônia, com longa tradição de uso na América do sul.

O óleo de andiroba é muito conhecido por sua capacidade de repelir e proteger contra insetos que picam, quando esfregado pelo corpo. Também pode ser aplicado diretamente nas articulações para aliviar a dor da artrite e do reumatismo, mas não é só isso. O óleo de andiroba tem indicações para

  • Curar feridas
  • Acalmar a pele
  • Reduzir a dor
  • Reduzir a inflamação
  • Matar bactérias da pele
  • Relaxar os músculos (como óleo de massagem nas sessões de massoterapia)
  • Matar os parasitas
  • Repelir e matar insetos

Além disso, o óleo de andiroba é componente da maioria das velas aromáticas com efeito repelente.

Como usar o óleo de andiroba

Apesar de um produto famoso, algumas pessoas ainda se perguntam sobre o óleo de andiroba como usar?

E essa é uma boa duvida, pois é importante lembrar que não é indicado consumir o óleo de andiroba por via oral já que alguns estudos apontam que esse óleo pode atrapalhar o funcionamento do fígado.

O óleo deve ser aplicado puro na pele, sendo no corpo todo (como repelente), apenas no local da ferida ou da articulação ou ainda no couro cabeludo (para tratamento de piolho).

O óleo de andiroba e o tratamento para cabelos

Sim, também é possível usar o óleo de andiroba para cabelos. Ele é muito utilizado no tratamento capilar por causa de sua ação de hidratar e nutrir os fios dos cabelos, auxiliando no combate à queda e à calvície.

Muitos cosméticos capilares já possuem o óleo de andiroba em suas fórmulas, mas você pode comprar o óleo e misturá-lo em xampus e cremes para garantir um cabelo mais forte, sedoso e brilhante.

É mais indicado para quem tem cabelos cacheados, crespos e muito volumosos, pois recupera as pontas quebradiças e controla bem o frizz. Para quem tem cabelo oleoso, o ideal é utilizar o óleo somente nas pontas do cabelo para não ficar seboso.

Veja mais detalhes sobre Óleo de Andiroba, clicando na imagem abaixo.

óleo de andiroba60 ml
”Possui ação anti-inflamatória, emoliente e antisséptico que combate infecções e microrganismos presentes na pele, a deixando mais hidrata e protegida. Farmacêutica Neila Mara.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 3,77 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments