O que é Psoríase e como tratá-la?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

De causa ainda desconhecida, a psoríase não tem uma cura definitiva.

Psoriase pode atingir qualuer parte do corpoMas o que é Psoríase? Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, mas não contagiosa e bastante comum. É uma condição comum da pele que faz com que as células cresçam muito rápido, resultando em manchas grossas, brancas, prateadas ou vermelhas na pele.

Atinge tanto homens quanto mulheres, especialmente nas unhas, tronco, couro cabeludo e articulações, com dores articulares que simulam artrite.

Tem incidência genética em cerca de 30% dos casos e normalmente se manifesta a partir de causas emocionais. Muito stress, por exemplo, pode desencadear uma crise em pessoas geneticamente pré-dispostas.

Embora não seja contagiosa, acaba trazendo transtornos e afeta a autoestima de pessoas que apresentam a doença, por ser visível na superfície da pele.

Além da genética, outros fatores estão envolvidos no aparecimento e evolução da doença. Fatores psicológicos, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestão alcoólica pioram o quadro.

Não tem cura, mas existe tratamento para psoríase. Não há como prevenir a doença, embora seja possível controlar a reincidência.

Casos leves e moderados podem ser controlados com o uso de medicação local, hidratação da pele e exposição ao sol. Para quem não tem tempo para exposições diárias ao sol, são indicados banhos de ultravioleta A e B em clínicas especializadas e sob rigorosa orientação médica. Esses banhos não são recomendados para crianças.

hidratação da pele reduz o avanço da psoríaseAlgumas pomadas à base de alcatrão já provaram sua eficácia no controle da doença, mas tem o inconveniente de sujar a roupa de vestir e de cama e de ter cheiro forte, parecido com o da creolina. Medicamentos por via oral só são introduzidos nos casos mais graves.

Uma recomendação importante é usar hidratante para psoríase. Pessoas com psoríase devem usar hidratantes corporais várias vezes ao dia, principalmente nas áreas onde costumam aparecer as lesões. Outra recomendação é evitar produtos com ureia, que podem causar ardência nas regiões mais sensíveis.


Conheça o produto Hidratante para Psoríase, clicando na imagem abaixo.

Hidratante para Psoríase Hidratante para Psoríase

O Hidratante para Psoríase foi desenvolvido pela Farmácia Eficácia para hidratar e tratar a pele lesionada, proporcionando alívio e um efeito regenerador.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments