Não esqueça do filtro solar em 2016

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Temperatura subindo, sol queimando. A estação mais quente do ano significa muita praia, piscina, sol e pele bronzeada, mas alguém aí se lembrou do filtro solar? O sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo e pelo surgimento do câncer de pele. Especialmente nessa época, as pessoas costumam ficar mais tempo ao ar livre e expostas ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares, causados pelos raios UVB, que estão mais intensos. Por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a ação danosa do sol.

O protetor solar é o item básico e mais importante a se usar para se proteger dos efeitos nocivos do sol. E o costume de passar protetor solar no corpo deve se repetir diariamente, em qualquer estação do ano, afinal os raios solares não “descansam” nas outras estações e nem mesmo nos dias nublados. A única diferença no verão é a intensidade dos raios solares, que exigem que os cuidados sejam intensificados.

Na última década, os dermatologistas têm alertado com mais veemência sobre a importância de aplicar um protetor solar na pele diariamente, mas o resultado de tantas campanhas de conscientização sobre os efeitos nocivos do excesso de sol à pele ainda não surtiu o efeito desejado. Muita gente ainda não usa filtro solar ou usa de modo errado.

Para esclarecer alguns equívocos, listamos os 5 erros mais comuns na hora de passar o protetor solar.

  1. Usar filtro solar somente quando está na praia ou na piscina

O protetor solar tem que ser passado diariamente, pela manhã, especialmente nas áreas que ficam mais expostas, como rosto, pescoço, colo, e braços. E ao contrario do que muitas mulheres pensam, não tem problema algum passar o protetor e colocar a maquiagem por cima.

  1. Usar protetor solar para o outro tipo de pele

Ao fazer isso você estará sujeito a problemas como ressecamento, espinhas e cravos. Portanto, é preciso prestar atenção: pele seca pede filtro solar loção ou creme; quem tem pele oleosa deve optar pelo filtro em forma de gel e loções oil-free; já as peles normais ou mistas se adaptam bem aos geis-creme e loções oil-free.

  1. Não reaplicar a proteção solar periodicamente

Enquanto se está exposto ao sol, o protetor solar deve ser reaplicado após cada mergulho ou depois de expor aos raios por mais de duas horas, principalmente em regiões como rosto, braços, pescoço e mãos.

  1. Passar o protetor já estando sob o sol

Não espere estar sob o sol para fazer a aplicação do filtro. O ideal é aplicá-lo de 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol, para que a pele possa absorver adequadamente o produto e ele tenha o efeito de proteção desejado.

  1. Usar protetor solar vencido

Sabe aquela tentação em usar o restinho de filtro solar que sobrou desde as últimas férias? É preciso precisa ficar atento ao prazo de validade do produto. Além de oferecer uma proteção falha ou totalmente ineficaz, o protetor solar vencido pode gerar pequenas irritações na pele e até uma forte reação alérgica.

A escolha do fator do protetor solar também é uma duvida muito comum.  O fator 30 é recomendado para peles muito brancas e o fator 15 para as mais morenas. Entretanto, o fator de proteção solar 100 oferece a mesma proteção que o fator 30. A diferença está somente no tempo de exposição aos raios, ou seja, você pode ficar mais tempo sob o sol quando escolhe passar um protetor com fator de proteção 50 do que poderia ficar com o de 30.

Agora não tem mais erro! É só comprar o protetor solar mais adequado para a sua pele e se proteger dos raios solares durante todo o ano!

Conheça o produto Loção Filtro Solar FPS 30, clicando na imagem abaixo.
filtro solarLoção 100 ml
Filtro solar FPS 30 em loção, foi desenvolvido pela farmácia eficácia para peles mistas, para fornecer os cuidados diários contra os raios solares.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments