Massa magra e um corpo bem definido

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Determinar a saúde do corpo não é apenas descobrir a porcentagem de gordura que existe nele e traçar um plano para eliminá-lo, até porque diversos outros fatores relevantes estão envolvidos nesse processo. Mas, será que você sabe o que é massa magra e massa gorda e como elas influenciam sua balança?

Em primeiro lugar, é importante saber que no organismo humano há dois compartimentos (compartimento de gorduras, responsável pelo ganho de massa gorda e compartimento livre de gorduras, responsável pelo ganho de massa magra) que juntos com a água corporal compõe o corpo humano.

 

Massa magra e massa gorda

A massa gorda é o peso de gordura que temos no corpo. Em quantidades ideais, ela ajuda a proteger os órgãos, mas em excesso, é responsável por causar diversos males à saúde, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia (colesterol alto) e problemas cardíacos.

Equivocadamente, algumas pessoas acreditam que massa magra se refere ao ganho de massa muscular. Mas, na verdade, a massa magra é composta por músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. E quanto maior nossa a porcentagem de massa magra no corpo, maior e mais rápida é a perda calórica.

A definição do corpo só aparece quando o percentual de gordura está no nível ideal por isso a combinação: dieta equilibrada + exercícios físicos aeróbicos + exercícios físicos de força é o segredo para eliminar as gordurinhas e ganhar curvas mais definidas.

Alguns alimentos que podem ajudar você aumentar sua massa magra e delinear, mais facilmente, as curvas do seu corpo:

  • Clara de ovo
  • Carnes magras em geral (carne vermelha, frango e peixes)
  • As leguminosa (feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico e a soja)
  • Arroz com feijão

 

Mas, esse não é um processo totalmente simples e requer acompanhamento de profissionais especializados para que os níveis de massa magra e massa gorda se encontrem em equilíbrio no organismo.

Em alguns casos, devido à deficiência na alimentação, é preciso de um complemento nutricional feito através do consumo de suplemento para ganhar massa. Procure o seu nutricionista, pois o excesso de proteína também pode ser prejudicial a sua saúde.

———————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto HMB, clicando na imagem abaixo.

massa magraHMB
HMB é um suplemento que ajuda no ganho de massa muscular e na redução da gordura corporal. Famoso entre atletas, o HMB melhora o desempenho em atividades físicas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments