Máscara Caseira para Clarear a pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

métodos naturais melhoram o aspecto da peleDiariamente exposta a agressões externas e internas, a pele do rosto deve ser cuidada constantemente para evitar manchas, secura, imperfeições, rugas. Para clarear a pele e minimizar os efeitos nocivos, não faltam alternativas tecnológicas que combatem quase 100% do problema em pouco tempo. Mas, receitas caseiras, também são muito eficazes para tratar estes problemas.
Fazer uma esfoliação ou um peeling natural, por exemplo é uma excelente ideia para eliminar as imperfeições do rosto, atenuar rugas ou linhas de expressão e clarear a pele.
O objetivo do peeling natural é remover as camadas de células mortas da pele, resultando em um rosto mais bonito, sem manchas, acne, cravos e cicatrizes. Veja uma receita natural infalível:

Receita de esfoliante de iogurte e sal

Ingredientes: duas colheres de iogurte natural e uma colher de sal marinho fino.

Como fazer: coloque tudo em um recipiente e misture bem. Aplique na pele do rosto com suaves massagens e espere 20 minutos antes de retirar com água morna.
Enquanto os grãos do sal removem as células mortas superficiais, o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina, uniformizando as tonalidades da pele.

Tratamentos rápidos

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível dedicar um tempo maior para os cuidados com a pele. Por isso algumas receitinhas rápidas podem ser usadas a qualquer momento para melhorar o aspecto do seu rosto.

  • Pepino: quando colocado nos olhos (gelado), provoca uma vasocontrição e dá a impressão de que as olheiras melhoram, mas é apenas temporário, porque na verdade o que ajuda é o contato com o frio.receitas simples ajudam a renovar a pele
  • Chá de camomila: o chá gelado também ajuda temporariamente devido ao efeito calmante do resfriamento do local.
  • Clara de ovo: pode causar um efeito lifiting (firmeza da pele) momentâneo, dando uma sensação de estiramento da pele, mas o efeito também é momentâneo.

Cuidados especiais com a pele

É sempre importante limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele, de preferência indicados pelo dermatologista.
Além disso, é recomendado:

  • Evitar a exposição solar prolongada;
  • Passar um protetor solar com FPS acima de 30, principalmente no rosto, todos os dias;
  • Não espremer espinhas ou cravos.

Todas essas dicas irão ajudar a clarear a pele e devolver seu tom original. Experimente e sinta como sua pele fica radiante e rejuvenescida!

Ainda tendo problemas em eliminar manchas na pele? A Farmácia Eficácia indica o Whiteskin Face Clareador! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Máscara Caseira para Clarear a pele […]