Quais os sintomas do intestino irritável

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Cólicas intermináveis, náuseas, crises alternadas de prisão de ventre ou diarreia e distensão do abdômen. Você já ouviu falar na síndrome do intestino irritável? Também conhecida como cólon irritável, essa é uma das doenças digestivas crônicas mais comuns entre as pessoas.

intestino irritável como lidar?Ainda não se conhece as causas exatas para este problema que afeta o intestino, mas especialistas definem uma lista de sintomas do intestino irritável: diarreia, constipação, flatulência e inchaço afetam naturalmente a sensação de bem-estar e humor de quem sofre com estes sintomas. Dores de cabeça, fadiga e outros problemas físicos e psicológicos também podem ser manifestados.

Na maioria dos casos, há momentos em que os sintomas se manifestam mais gravemente e momentos em que eles são melhores. É possível, inclusive, ter fases completamente sem nenhum sintoma. Em geral, uma pessoa pode ser diagnosticada como portadora da síndrome do intestino irritável quando:

  • Por pelo menos 3 meses, no último ano, sofreu ou sofre de desconforto e dores abdominais, acompanhadas por alterações nos movimentos normais do intestino;
  • Tem feito exames para doenças, como alergias ou intolerâncias que explicariam os sintomas, mas continua sem nenhum resultado.

intestino irritável tem solução!Assim como não tem uma origem que possa ser determinada de forma precisa, a síndrome do intestino irritável também não tem um tratamento específico, além das dicas fundamentais como: cuidar da alimentação, manter-se bem hidratado, evitar episódios de estresse e fazer exercício regularmente.

Por isso, depois de diagnosticada, é muito importante que o paciente se alimente de forma adequada para evitar o agravamento de problemas no intestino. Ou seja, quem sofre com os sintomas da doença, é fundamental manter uma especial alimentação para o intestino irritável, selecionando bem os alimentos que podem ou não ser inseridos na dieta.

Elimine: leite e seus derivados, alimentos com cafeína, condimentos como pimenta e canela, frutas cítricas, alimentos gordurosos e frituras, alimentos que produzem flatulências (como a família das couves, grãos, cebola ou frutos secos)

Uma dieta rica em fibras pode ser bem útil para aliviar queixas de constipação. O uso de probióticos também é ótimo, pois melhora a flora intestinal, ajudando pacientes com queixas de flatulência excessiva.

Não se esqueça: mudanças no estilo de vida do paciente fazem parte do tratamento. Boa alimentação e saúde devem sempre ser a principal preocupação.

Pensando no seu bem estar, a Farmácia Eficácia indica as cápsulas de Agar Agar que possuem um alto teor de fibras e ajuda a regular o funcionamento do intestino. Clique aqui e saiba mais sobre o produto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments

[…] >> Leia mais sobre os sintomas do Intestino Irritável AQUI! […]