Descubra a fórmula para aumentar o apetite

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem disse que ganhar peso é uma tarefa fácil para todo mundo? Quem tem pouco apetite, ou está sofrendo temporariamente com esse problema, pode ter dificuldades para conseguir ganhar peso, afinal é bem difícil comer quando não se está com fome. Para quem precisa aumentar o apetite de forma natural e ganhar peso de forma saudável, temos algumas dicas que vão ajudar a estimular a sua fome.

Esse é um assunto pouco comentado, mas estar abaixo do peso é tão preocupante e prejudicial quanto estar acima do peso. A desnutrição é uma condição que pode causar doenças como: fadiga crônica, perda de cabelo, diminuição da densidade óssea, insônia e aumento no risco de infecções.

Para aumentar o apetite você pode seguir as dicas a seguir:

Coma pequenas quantidades

Refeições menores podem ser menos intimidadoras e estimular o seu organismo sentir fome, já que você não abusará da quantidade de alimentos em uma refeição. Não forçar a ingestão de grandes porções de alimentos ajuda o organismo a se acostumar a comer aos poucos.

Não faça refeições sozinho

Pular refeições é muito mais fácil quando você tem que sentar para comer sozinho. Ter outras pessoas comendo por perto pode aumentar o apetite e tornar o processo menos mecânico. Transformar a refeição em um momento de interação social pode ajudar você a se esquecer de que não está com fome e fazer com que você coma com mais prazer.

Regule as refeições

Quem quer ganhar peso também precisa de disciplina na dieta. Estabeleça os horários regulares para se alimentar e evite ficar mais de três horas sem comer. Evite comer fora do horário e pular as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Prefira fazer poucas refeições, mas bem feitas.

Faça exercícios

Praticar exercícios físicos faz com que o corpo gaste reservas de proteínas que só podem ser repostas através da alimentação apropriada. Isso vai fazer você ter vontade de comer.

Bebidas estimulantes

Alguns chás, como o de hortelã, possuem propriedades capazes de aumentar o apetite naturalmente. Outra dica é tomar, até meia hora antes da refeição, um copo de suco de limão ou de laranja, para abrir o apetite.

Evite os cheiros fortes

Os alimentos com cheiros muito fortes podem acabar definitivamente com o seu apetite. Evite alimentos como atum, queijos com cheiro forte ou qualquer coisa que tenha um cheiro que não lhe atraia.

Escolha seus alimentos favoritos

Comer vai ser muito mais é mais fácil se você puder fazer refeições com alimentos que realmente gosta. Se você estiver no seu peso ideal, ou abaixo dele, permita-se comer aquele bolo de chocolate ou pizza que você adora. Mas nada de exageros! Essa também pode ser uma boa estratégia para ganhar peso.
Coma menos fibra

A fibra é um componente essencial em qualquer dieta saudável, porém alimentos ricos em fibra vão te deixar extremamente saciado. Então, se você precisar aumentar o apetite, corte, temporariamente, os alimentos ricos em fibras da sua dieta.

A falta de apetite pode ser causada por estresse, sinal de depressão ou de alguma outra doença. Caso permaneça por muito tempo, não hesite em procurar ajuda profissional.

Conheça o produto Produtos para ganhar peso, clicando na imagem abaixo.
aumentar o apetiteProdutos variados
Uma variedade de produtos para você conseguir ganhar peso de forma saudável!

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments