Foco e concentração exigem treinamento

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Está nadando em um mar de tarefas inacabadas? A distração é algo que faz parte do cotidiano do ser humano e às vezes, mesmo com objetivos e metas bem planejados, as coisas parecem difíceis e não é possível dar conta de tudo que foi proposto fazer.

Essa situação é normal. São muitas ideias e pensamentos, ao mesmo tempo, que acabam atrapalhando a concentração ou tendem a ficar vagando aleatoriamente, uma vez que o cérebro nem sempre está ao nosso favor.

E, exatamente por não ser possível controlá-lo totalmente, a concentração e o foco são habilidades essenciais para praticamente qualquer atividade a ser desenvolvida. Mas é aí que pode surgir outro obstáculo: a dificuldade de focar-se durante muito tempo em determinada tarefa sem que o pensamento seja desviado contra sua vontade.

Entretanto, o que a maioria das pessoas não sabe, é que, em muitos casos, não é preciso procurar uma especialista para definir um tratamento para concentração, pois a capacidade de concentração pode ser exercitada naturalmente, apenas com a ajuda de alguns exercícios.

Como aumentar a atenção e concentração:

  1. Pegue um livro e conte o número de palavras de uma determinada página. Conte novamente após terminar o exercício, para conferir se o resultado será o mesmo;
  2. Conte de 100 até um, pulando a cada 3 números: 100, 97, 94, 91 etc;
  3. Pegue uma fruta, segue em suas mãos e examine a forma, o cheiro e a sensação de segurá-la em suas mãos. Tente ignorar pensamentos irrelevantes como:  momento em que a comprou, sobre como ela cresceu, seu valor nutritivo, etc.
  4. Pegue um objeto, observe-o com atenção durante 30 segundos, depois feche os olhos e tente descrevê-lo, de maneira clara e precisa. Se alguns detalhes não estiverem perfeitamente claros observe de novo o objeto e torne a fechar os olhos. Repita até que você consiga uma descrição clara e completa do objeto.
  5. Escolha um ambiente silencioso, sente-se em posição confortável. Pegue um relógio que faça barulho e concentre sua atenção no ritmo. Deixe que o som ocupe todo o seu espaço mental, sem se apegar a qualquer pensamento que possa vir a passar por sua mente.

Algumas outras dicas de concentração também são importantes e podem ser muito úteis para melhorar concentração nos estudos ou no trabalho: dê prioridade ao que é mais importante; organize-se, fixando metas, datas e horários; mantenha o foco; insista mesmo se a mente fugir algumas vezes; descanse, pare, respire e tente esvaziar a mente por alguns minutos antes de reiniciar; relaxe em algum momento do dia, realizando uma atividade prazerosa.

Para alguns, usar floral para concentração pode ser a solução de grande valia neste momento, pois além de ajudar com as questões acima, traz segurança e a certeza de sempre é possível superar as barreiras e os desafios.

Lembre-se: uma cabeça que pensa demais ou não foca em uma coisa só tende a se perder (distrair).

Conheça o produto Floral para Provas, clicando na imagem abaixo.

foco e concentração floral para provasFloral para Provas
Floral para Provas é a combinação de florais para o aumento da concentração e da capacidade do aprendizado, diminuindo a ansiedades pré prova.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments