Florais de Bach: equilíbrio para corpo e mente

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Desde tempos mais primórdios da humanidade, populações primitivas buscavam remédios na natureza e encontravam nas ervas o poder da cura de muitas doenças. Hoje em dia, apesar da evolução da ciência em formular remédios para a cura de doenças, muitas pessoas ainda preferem encontrar sua reabilitação em fórmulas naturais que buscam a reabilitação entre alma e personalidade, como os florais.

Florais de Bach: o equilíbrio ideal entre corpo e menteMas você sabe o que são florais? As essências florais são extratos líquidos naturais que se destinam a tratar questões do bem-estar emocional, reestabelecendo o equilíbrio saudável entre o corpo e a mente. São preparados a partir de flores silvestres coletadas no auge da florada, logo nas primeiras horas da manhã quando elas ainda estão cheias de orvalho.

De acordo com Dr. Bach, a atitude da mente desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde e na recuperação de doenças. Por isso, após identificar 38 estados básicos negativos da mente, Bach pesquisou, nas flores dos campos ingleses, propriedades curativas para essas emoções. A pesquisa levou em consideração que problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções negativas e que os conflitos internos refletem no corpo físico e produzindo um tipo de enfermidade.

Um dos florais famosos é Floral de Bach Rescue que busca o equilíbrio emocional. Indicado para situações emergenciais “o rescue floral promove um efeito rápido diante do nervosismo do cotidiano. Além disso, resgata o equilíbrio emocional provocado por traumas e más notícias”, explica a farmacêutica Claudinne Ferreira.

Nesta linha de raciocínio, também é possível usar floral de bach para emagrecer. Isso porque os florais funcionam como suporte para o seu lado emocional, ajudando a combater: ansiedade, estresse, agressividade, frustração e depressão. Fatores que, em alguns casos, podem estar ligados à dificuldade na perda de peso.

Mas mesmo utilizando o floral de bach para emagrecer as recomendações de alimentação balanceada e exercícios físicos são igualmente indicados.

Os Florais de Bach são remédios naturais, não são viciantes, não possuem efeitos colaterais e podem ser usados juntamente com outros medicamentos. Mas um aconselhado profissional pode ser indicado na hora de escolher qual tipo de floral utilizar.

A Farmácia Eficácia está com uma nova categoria em seu site. Conheça os florais de bach disponíveis para manipulação e venda no website. Clique aqui e se informe melhor sobre os benefícios e indicações.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments